Pesquisa do Comércio do Rio mostra que lojistas devem oferecer outros produtos para venda
O comércio do Rio de Janeiro prevê aumento de cerca de 2,5% nas vendas para a Páscoa. E para esta data comemorativa, os lojistas da capital fluminense estão apostando na venda de outros produtos além do chocolate como bichos de pelúcia, brinquedos, jogos eletrônicos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente, roupas (infantis e de adultos), jóias e bijuterias entre outros artigos.
De acordo com a pesquisa os lojistas estão preparados para atender o consumidor que não quer apenas dar de presente ovos de chocolate: 65% acreditam em aumento de 2,5% nas vendas; 27% em crescimento de 4% e para 8% as vendas aumentarão 3,5%.
O dado está em sondagem do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio e do SindilojasRio – Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro, que ouviu lojistas da cidade para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para a Páscoa.
Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o comércio está apostando na Páscoa oferecendo outros produtos além do chocolate de forma a atrair mais consumidores.
“Por isso os empresários estão inovando a cada ano na data para seduzir os consumidores, direcionando o foco nesta época, não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, explicou ele.
Para 70% dos lojistas ouvidos o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 150; para 20% até R$ 200; para 8% até R$ 260 e para 2% acima de R$ 270 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito e débito, PIX e dinheiro como forma de pagamento. Para isso os lojistas criaram uma série de ações para estimular os consumidores: apostaram na decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, campanha publicitária, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.
A pesquisa do comércio do Rio buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de Brinquedos, Vestuário (adulto e infantil), Calçados e Bolsas, Papelaria, Perfumaria e Cosméticos, Jóias e Bijuteria, Eletrodomésticos, Utensílios para o Lar e Celulares.
______________________________________________________________________________________________________
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…