Comércio do Rio prevê aumento de 4% nas vendas para o dias dos pais
Os lojistas da cidade do Rio de Janeiro estimam crescimento de 4% nas vendas por conta do Dia dos Pais. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro (SindilojasRio), na última semana de julho.
Segundo o levantamento, para 70% dos lojistas o movimento está melhor do que o do ano passado. Os trabalhadores estimam que o preço médio dos presentes deve ficar entre R$ 110,00 e R$ 130,00, por pessoa. O Dia dos Pais é visto como uma das datas mais importantes para a atividade comercial no segundo semestre do ano, está movimentando o comércio carioca.
O presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, avalia que o varejo do Rio tem enfrentado com resiliência as circunstâncias desafiadoras da conjuntura econômica.
“Existem componentes que indicam um quadro de recuperação tanto a nível municipal, quanto estadual. Além disso, regionalmente o nível de emprego vem crescendo, com reflexos sobre o aumento da renda e nas expectativas de consumo”, diz Aldo.
Para a pesquisa, foram entrevistados 250 lojistas de diferentes segmentos, como roupas, calçados, joias ,relógios, livros, eletroeletrônicos, celulares, artigos esportivos, perfumes e acessórios masculinos (cintos e carteiras).
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…