Encontro proporcionou acolhimento e orientação sobre direitos das mulheres. (Foto:
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realizou uma atividade especial em sua unidade no centro da cidade para celebrar o Mês da Mulher. O evento teve como objetivo oferecer um espaço de acolhimento e troca de experiências entre as participantes, que compartilharam histórias de superação após vivenciarem situações de violência e receberem atendimento da rede de apoio.
Durante o encontro, foram discutidos os diferentes tipos de violência doméstica e os canais de suporte disponíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento também serviu para reforçar a importância do enfrentamento à violência de gênero e do acesso a serviços de proteção.
A assistente social do CREAS, Maria Silva, destacou a relevância de promover essas discussões e de garantir a assistência necessária às mulheres que buscam ajuda. “Não podemos somente falar sobre o Dia Internacional da Mulher sem deixar claro que essas mulheres precisam viver, elas têm esse direito, sem nenhuma forma de violência doméstica ou qualquer outra forma de violência. Muitas chegam aqui fragilizadas, sem saber qual caminho seguir na busca por ajuda”, afirmou.
Uma das usuárias atendidas pelo CREAS, Maria Luiza Cunha, relatou a importância do apoio recebido para sua reconstrução pessoal. “Quando o homem não respeita a mulher e se põe como dono dela, isso é uma violência, e isso magoa, dói muito e mexe com a gente. Hoje estou feliz, fui atendida pelo CREAS e aqui foi meu porto seguro. Foi um passo importante para minha mudança de vida”, declarou.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Professor Hélvio Costa A verdade só se revela com os fatos! Essa deveria ser…
A Eletronuclear recebeu, na última semana, representantes do Japan Atomic Industrial Forum (JAIF) para uma…
As Naves do Conhecimento iniciam dezembro com uma nova programação de cursos e oficinas gratuitas.…
Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, receberá…
A Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (ABEAMA) e o Consulado de Angola…
*Por Guilherme Schleder Fala, galera! A Copa do Mundo feminina de futebol só começa em…