Categorias: SaúdeSul Fluminense

Dia da Enfermagem: Coren-RJ entrega prêmios para profissionais em vários municípios do Rio

O justo reconhecimento a quem merece. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) criou no fim de março o prêmio Honra ao Mérito aos Heróis da Enfermagem no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

No primeiro dia da entrega do prêmio, na terça-feira, os contemplados foram profissionais da categoria dos municípios de Vassouras, Mendes, Paty do Alferes e Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Já nesta quarta-feira, o Centro de Estudos Ambientais de Angra dos Reis foi palco da premiação aos profissionais que se destacaram na linha de frente da assistência contra a covid-19 de Angra dos Reis e Paraty, também no Sul Fluminense.

Ao todo, serão 20 eventos de premiação que abrangem os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. A coordenação do prêmio do Coren-RJ é da conselheira Cristiane Bernardo, que teve papel fundamental para a sua organização.

“A entrega deste primeiro prêmio nos traz a felicidade de dever cumprido. E estamos ainda estreando as premiações, que acontecerão nesta 83ª Semana Brasileira de Enfermagem. A luta contra a covid-19 ainda não acabou. Contudo, podemos comemorar a vitória da ciência, da saúde e da enfermagem com todo o trabalho desenvolvido e a conquista da vacina”, vibrou a presidente do Coren-RJ, Lilian Behring.

A presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, falou sobre o heroico trabalho dos profissionais da enfermagem. Crédito: Divulgação/Coren

Os premiados foram escolhidos através de voto direto dos colegas da categoria, em urnas colocadas nas unidades de saúde da capital e municípios satélites (sedes) das subseções do estado. A contagem dos votos aconteceu nos grandes hospitais de referência, com a presença do enfermeiro responsável técnico (RT), do conselheiro da região e de um membro da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Coren-RJ ou da Instituição (se esta estiver implantada). Os critérios estabelecidos para concorrer ao prêmio foram baseados na Resolução Cofen 074/1982.

Enfermagem unida por valorização

A categoria enfrenta há anos diversos desafios em busca da valorização merecida, como as batalhas travadas em prol do piso salarial nacional e a jornada de trabalho. A campanha nacional “Em frente pela Enfermagem”, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), seguida pelo Coren-RJ, é uma mensagem de esperança e perseverança em favor de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, que apesar das adversidades, continuam representando o papel de protagonistas na promoção e atendimento em saúde no Brasil.




Posts Recentes

Faetec abre 4.411 vagas para processo seletivo do 2º semestre

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…

10 horas atrás

Primeira Casa do Trabalhador do RJ é inaugurada em Meriti

A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…

14 horas atrás

Central do Trabalhador tem 589 vagas abertas em Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…

15 horas atrás

O Papel e a Importância do Conselheiro Consultivo principalmente com título de PhD e Experiência Prática em Gestão no Varejo

Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…

17 horas atrás

Granado recebe empresários da Baixada

A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…

17 horas atrás

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

1 dia atrás