Categorias: SaúdeSul Fluminense

Dia da Enfermagem: Coren-RJ entrega prêmios para profissionais em vários municípios do Rio

O justo reconhecimento a quem merece. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) criou no fim de março o prêmio Honra ao Mérito aos Heróis da Enfermagem no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

No primeiro dia da entrega do prêmio, na terça-feira, os contemplados foram profissionais da categoria dos municípios de Vassouras, Mendes, Paty do Alferes e Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Já nesta quarta-feira, o Centro de Estudos Ambientais de Angra dos Reis foi palco da premiação aos profissionais que se destacaram na linha de frente da assistência contra a covid-19 de Angra dos Reis e Paraty, também no Sul Fluminense.

Ao todo, serão 20 eventos de premiação que abrangem os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. A coordenação do prêmio do Coren-RJ é da conselheira Cristiane Bernardo, que teve papel fundamental para a sua organização.

“A entrega deste primeiro prêmio nos traz a felicidade de dever cumprido. E estamos ainda estreando as premiações, que acontecerão nesta 83ª Semana Brasileira de Enfermagem. A luta contra a covid-19 ainda não acabou. Contudo, podemos comemorar a vitória da ciência, da saúde e da enfermagem com todo o trabalho desenvolvido e a conquista da vacina”, vibrou a presidente do Coren-RJ, Lilian Behring.

A presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, falou sobre o heroico trabalho dos profissionais da enfermagem. Crédito: Divulgação/Coren

Os premiados foram escolhidos através de voto direto dos colegas da categoria, em urnas colocadas nas unidades de saúde da capital e municípios satélites (sedes) das subseções do estado. A contagem dos votos aconteceu nos grandes hospitais de referência, com a presença do enfermeiro responsável técnico (RT), do conselheiro da região e de um membro da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Coren-RJ ou da Instituição (se esta estiver implantada). Os critérios estabelecidos para concorrer ao prêmio foram baseados na Resolução Cofen 074/1982.

Enfermagem unida por valorização

A categoria enfrenta há anos diversos desafios em busca da valorização merecida, como as batalhas travadas em prol do piso salarial nacional e a jornada de trabalho. A campanha nacional “Em frente pela Enfermagem”, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), seguida pelo Coren-RJ, é uma mensagem de esperança e perseverança em favor de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, que apesar das adversidades, continuam representando o papel de protagonistas na promoção e atendimento em saúde no Brasil.




Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

12 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

19 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

20 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

20 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

2 dias atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

2 dias atrás