Categorias: CapitalEconomia

Dia das Mães: Lojistas da capital estimam crescimento de 5% nas vendas

A maioria dos comerciantes da capital fluminense espera ter incremento nas vendas para o Dia das Mães este ano. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), com mais de 300 empresários cariocas. O levantamento mostrou que 71% dos lojistas entrevistados estimam vender 5% a mais na data, a segunda mais importante do comércio após o Natal.

Para fechar a expectativa para do Dia das Mães, a pesquisa ouviu comerciantes dos setores de vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias, perfumaria e cosméticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e telefonia celular. De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, esse Dia das Mães será a primeira data a registrar resultado positivo no ano, se a estimativa de crescimento se concretizar.

Ele ressaltou que os lojistas ainda não recuperaram o volume de vendas pré-pandemia e que as datas comemorativas dos últimos três anos não atingiram os resultados esperados. “Com esse objetivo os comerciantes criaram uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos, apostando na segunda data comemorativa mais importante do ano”, afirmou.

Descontos e promoções no Dia das Mães

Para impulsionar as vendas no Dia das Mães, os lojistas apostam em promoções, descontos, facilidades de pagamento, novos produtos e lançamentos. Os presentes mais vendidos devem ser vestuário, calçados, bolsas, acessórios, joias, bijuterias, perfumaria, produtos de beleza e celulares.

A pesquisa também mostrou que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 150,00, e que os clientes tendem a utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, a prazo (crediário), Pix, dinheiro e cartão de débito.

Quando o assunto é o presente em si, a pesquisa mostra que lojistas dos setores de vestuário e calçados apostam em novas coleções para alavancar as vendas. Já os de telefonia celular focam em promoções, e os de eletrodomésticos e eletroeletrônicos investem em campanhas publicitárias.

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

12 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

12 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

12 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

14 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

14 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

2 dias atrás