Categorias: CapitalEconomia

Dia das Mães: Lojistas da capital estimam crescimento de 5% nas vendas

A maioria dos comerciantes da capital fluminense espera ter incremento nas vendas para o Dia das Mães este ano. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), com mais de 300 empresários cariocas. O levantamento mostrou que 71% dos lojistas entrevistados estimam vender 5% a mais na data, a segunda mais importante do comércio após o Natal.

Para fechar a expectativa para do Dia das Mães, a pesquisa ouviu comerciantes dos setores de vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias, perfumaria e cosméticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e telefonia celular. De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, esse Dia das Mães será a primeira data a registrar resultado positivo no ano, se a estimativa de crescimento se concretizar.

Ele ressaltou que os lojistas ainda não recuperaram o volume de vendas pré-pandemia e que as datas comemorativas dos últimos três anos não atingiram os resultados esperados. “Com esse objetivo os comerciantes criaram uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos, apostando na segunda data comemorativa mais importante do ano”, afirmou.

Descontos e promoções no Dia das Mães

Para impulsionar as vendas no Dia das Mães, os lojistas apostam em promoções, descontos, facilidades de pagamento, novos produtos e lançamentos. Os presentes mais vendidos devem ser vestuário, calçados, bolsas, acessórios, joias, bijuterias, perfumaria, produtos de beleza e celulares.

A pesquisa também mostrou que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 150,00, e que os clientes tendem a utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, a prazo (crediário), Pix, dinheiro e cartão de débito.

Quando o assunto é o presente em si, a pesquisa mostra que lojistas dos setores de vestuário e calçados apostam em novas coleções para alavancar as vendas. Já os de telefonia celular focam em promoções, e os de eletrodomésticos e eletroeletrônicos investem em campanhas publicitárias.

Posts Recentes

Eleições 2024: tire suas dúvidas para o pleito deste domingo

Neste domingo (6), o Estado do Rio de Janeiro vivenciará o primeiro turno das eleições…

14 horas atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 04/10

Primavera refinada em Búzios Para a primavera, a Chef Victoria Teles, no comando do restaurante…

1 dia atrás

Assembleia Geral da ACRJ aprova relatório financeiro

A Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) aprovou as demonstrações…

1 dia atrás

Via Dutra: PRF reforça efetivo para Festa da Padroeira

Os milhares de fiéis que visitarão o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba,…

1 dia atrás

14º SIMPER apresenta inovações para arquitetos e engenheiros

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) promoverá…

1 dia atrás

Rede municipal de SJB realiza renovação de matrículas

O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 começou nas 38…

1 dia atrás