Categorias: CapitalEconomia

Dia das Mães: Lojistas da capital estimam crescimento de 5% nas vendas

A maioria dos comerciantes da capital fluminense espera ter incremento nas vendas para o Dia das Mães este ano. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), com mais de 300 empresários cariocas. O levantamento mostrou que 71% dos lojistas entrevistados estimam vender 5% a mais na data, a segunda mais importante do comércio após o Natal.

Para fechar a expectativa para do Dia das Mães, a pesquisa ouviu comerciantes dos setores de vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias, perfumaria e cosméticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e telefonia celular. De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, esse Dia das Mães será a primeira data a registrar resultado positivo no ano, se a estimativa de crescimento se concretizar.

Ele ressaltou que os lojistas ainda não recuperaram o volume de vendas pré-pandemia e que as datas comemorativas dos últimos três anos não atingiram os resultados esperados. “Com esse objetivo os comerciantes criaram uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos, apostando na segunda data comemorativa mais importante do ano”, afirmou.

Descontos e promoções no Dia das Mães

Para impulsionar as vendas no Dia das Mães, os lojistas apostam em promoções, descontos, facilidades de pagamento, novos produtos e lançamentos. Os presentes mais vendidos devem ser vestuário, calçados, bolsas, acessórios, joias, bijuterias, perfumaria, produtos de beleza e celulares.

A pesquisa também mostrou que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 150,00, e que os clientes tendem a utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, a prazo (crediário), Pix, dinheiro e cartão de débito.

Quando o assunto é o presente em si, a pesquisa mostra que lojistas dos setores de vestuário e calçados apostam em novas coleções para alavancar as vendas. Já os de telefonia celular focam em promoções, e os de eletrodomésticos e eletroeletrônicos investem em campanhas publicitárias.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

14 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

21 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

22 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

22 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

2 dias atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

2 dias atrás