A Superintendência de Defesa Civil do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, levará o projeto Escolas Resilientes, em parceria com Secretaria Municipal de Educação neste mês de setembro.
O treinamento será no dia 21, a partir das 8h, para alunos da Escola Municipal Ana de Souza Herdy, que está temporariamente no último andar do Ciep 031 – Lírio do Laguna, na Rua Nílson da Silva, no bairro Laguna e Dourados. Alunos e funcionários das duas escolas participarão de palestra e simulação de desocupação, em caso de emergência, do prédio.
Um dia antes da retirada, agentes de proteção comunitária da Defesa Civil e técnicos estagiários de Segurança do Trabalho visitam as escolas atendidas pelo projeto, mapeando toda construção e as saídas de emergência.
No dia agendado, é realizado o simulado de desocupação do prédio com todas as turmas e funcionários, aplicando as técnicas aprendidas. Por fim, é feito um relatório para acompanhamento, com o registro das atividades e informações com o tempo de retirada das pessoas, bem como o número de participantes.
A intenção da Defesa Civil é ampliar o programa Construindo Cidades Resilientes, liderado pelo Escritório das Nações Unidas, que promove resiliência local, por meio da defesa política, da troca de conhecimento e experiências e do estabelecimento de redes de aprendizagem entre as cidades.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…