O Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu na quinta-feira (21), uma apresentação gratuita da Orquestra Petrobras Sinfônica no palco externo do equipamento cultural. A plateia acomodada na Praça do Pacificador assistiu ao espetáculo na chamada ‘boca para fora’ do teatro.
Sob o comando do maestro Felipe Prazeres, o concerto “Na Trilha do Rock” trouxe versões sinfônicas de canções de bandas e artistas populares do rock e do pop nacionais, como Os Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Capital Inicial, Biquíni Cavadão, Barão Vermelho, Roupa Nova e Titãs.
Além disso, a apresentação da orquestra contou com a participação especial do cantor Toni Garrido, que cantou, junto com o grupo, músicas clássicas brasileiras.
Há alguns meses, o teatro passpu por ampla reforma. Desds o começo da pandemia da covid-19, em 2020, vinha recebendo apresentações somente na parte do prédio que era aberto para apresentações ao ar livre.
Inaugurado em 2006, o Teatro Raul Cortez precisava de uma revitalização. Para melhorar a refrigeração foi feita a troca do sistema central para garantir o conforto do público. O sistema elétrico também foi reformado, com novos pontos de tomada e fiação também trocada, além do uso de lâmpadas tipo Led nos diferentes setores.
A reforma foi a oportunidade para melhorar alguns aspectos funcionais, ampliando a oferta de banheiros em alguns setores como no fundo do palco, na sala da técnica e na administração, de acordo com a prefeitura.
O Codin Incentiva acontecerá no próximo dia 28, em Macaé, no Norte Fluminense. Esta será…
No próximo dia 29 acontece a Black Friday. Devido a data, a Secretaria de Proteção…
A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…