A plataforma Compre.Rio é intuitiva e amigável
As prefeituras do Rio e de Maricá , no Leste Fluminense, colocaram no ar o Compre.Rio, plataforma para pequenos empreendedores comercializarem seus produtos na internet. A ferramenta tem uma pegada social, uma vez que não cobra taxas de intermediação dos usuários, ao contrário da prática de grandes marketplaces.
“As plataformas já existentes, que permitem acabar com a intermediação nas relações entre as pessoas, foram muito espertas e usaram a tecnologia para fazer essa intermediação e lucrar. Mas se você pode fazer isso de maneira direta, sem cobrar taxa, que esse valor possa ser distribuído entre quem está produzindo e comprando, isso é muito melhor”, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
O Compre.Rio é resultado de um acordo de cooperação técnica entre os dois municípios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Os Correios serão parceiros na distribuição dos produtos da plataforma, segundo informa a Prefeitura do Rio.
O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, celebrou a parceria do lançamento do marketplace, criado em Maricá. “É uma honra estar participando desse golaço que a Prefeitura do Rio está fazendo, lançando uma ferramenta moderna e inovadora que vai atender a economia solidária para aqueles que enfrentam as barreiras das grandes ferramentas de marketplace”, disse.
A plataforma já está no ar para uso dos empreendedores. É preciso acessar o endereço Compre.Rio, preencher o cadastro para criação da conta na plataforma, configurar a loja, cadastrar os produtos e acompanhar os pedidos. Para vender na plataforma, os usuários precisam ter um CNPJ ativo.
Segundo a Prefeitura do Rio, a plataforma é intuitiva e amigável, permitindo que os trabalhadores de economia solidária vendam seus produtos de maneira conveniente e eficiente.
“A Compre.Rio é uma plataforma que aproxima o pequeno produtor do consumidor de maneira geral. O empreendedor faz o cadastro no site, sobe os produtos para vender e já encontra o consumidor”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário, Diego Zeidan.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Marcos Vinicius Cabral Com a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio…
O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), anda relutante em se lançar candidato a…
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, apresentou o Plano de Contingência para Chuvas Intensas…
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), em parceria com o MetrôRio…
*Por Marcos Vinicius Cabral Eleito na sexta-feira (17) por unanimidade para ser o presidente do…
O projeto “Educar para Cuidar” segue movimentando as escolas municipais de Nova Iguaçu, na Baixada…