Leste Fluminense

Compre.Rio é marketplace social para empreendedores

As prefeituras do Rio e de Maricá , no Leste Fluminense, colocaram no ar o Compre.Rio, plataforma para pequenos empreendedores comercializarem seus produtos na internet. A ferramenta tem uma pegada social, uma vez que não cobra taxas de intermediação dos usuários, ao contrário da prática de grandes marketplaces.

“As plataformas já existentes, que permitem acabar com a intermediação nas relações entre as pessoas, foram muito espertas e usaram a tecnologia para fazer essa intermediação e lucrar. Mas se você pode fazer isso de maneira direta, sem cobrar taxa, que esse valor possa ser distribuído entre quem está produzindo e comprando, isso é muito melhor”, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O Compre.Rio é resultado de um acordo de cooperação técnica entre os dois municípios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Os Correios serão parceiros na distribuição dos produtos da plataforma, segundo informa a Prefeitura do Rio.

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, celebrou a parceria do lançamento do marketplace, criado em Maricá. “É uma honra estar participando desse golaço que a Prefeitura do Rio está fazendo, lançando uma ferramenta moderna e inovadora que vai atender a economia solidária para aqueles que enfrentam as barreiras das grandes ferramentas de marketplace”, disse.

Como usar o Compre.Rio

A plataforma já está no ar para uso dos empreendedores. É preciso acessar o endereço Compre.Rio, preencher o cadastro para criação da conta na plataforma, configurar a loja, cadastrar os produtos e acompanhar os pedidos. Para vender na plataforma, os usuários precisam ter um CNPJ ativo.

Segundo a Prefeitura do Rio, a plataforma é intuitiva e amigável, permitindo que os trabalhadores de economia solidária vendam seus produtos de maneira conveniente e eficiente.

“A Compre.Rio é uma plataforma que aproxima o pequeno produtor do consumidor de maneira geral. O empreendedor faz o cadastro no site, sobe os produtos para vender e já encontra o consumidor”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário, Diego Zeidan.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás