O prefeito do Rio, Eduardo Paes, deu posse 14 secretários municipais nesta sexta-feira (3), em uma cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Na ocasião, o prefeito agradeceu aos novos representantes do poder municipal e ressaltou a importância de uma base ampla.
“Esse momento que a gente viveu foi o primeiro risco real de grupos que estavam no poder e tentaram romper com as instituições do país. Isso é consequência de um processo de contestação e vulgarização da atividade política”, disse o prefeito.
O primeiro dos novos secretários a tomar posse foi Adilson Pires (PT-RJ), que já foi vice-prefeito de Paes, no período entre 2013 e 2016, e assumiu agora a Secretaria Municipal de Assistência Social. Em discurso ele afirmou que a cidade vive um momento diferente. Um dos pontos destacados é a necessidade de encontrar uma solução equilibrada para acolher pessoas em situação de rua.
Nova secretária de meio ambiente, Tainá de Paula (PT-RJ) afirmou que seu principal desafio será o enfrentamento às milícias na ocupação irregular de diversas áreas da cidade, inclusive ambientais. “Quero continuar nesta mesma linha de enfrentamento à milícia e ao enfrentamento à ocupação urbana irregular no Rio”, destacou.
Outra mudança se deu na área da Cultura, que passará a ser comandada pelo ex-ministro de Michel Temer, Marcelo Calero. Calero chegou a ocupar a Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública nos dois primeiros anos desta nova gestão de Eduardo Paes, mas deixou o cargo para tentar sua reeleição à Câmara dos Deputados.
Ex-meio ambiente, o recém-eleito deputado estadual Eduardo Cavaliere também tomou posse, mas para o cargo de secretário da Casa Civil.
Adilson Pires: Assistência Social
Daniela Maia: Turismo
Daniela Santa Cruz: Cidade das Artes
Diego Zeidan- Desenvolvimento Econômico Solidário
Eduardo Cavaliere: Casa Civil
Éverton Gomes: Trabalho e Renda
Guilherme Schleder: Esportes
Júlio Arthur Vilas Boas: Parques e Jardins
Marcelo Calero: Cultura
Marco Aurélio Regalo: Conservação
Patrick Corrêa- Habitação
Tainá de Paula: Meio Ambiente e Clima
Tatiana Roque: Ciência e Tecnologia
Tony Chalita: Transformação digital e Integridade Pública
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…