*Por Júlio Cesar Barreto
Os estudantes que têm dívidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos. O prazo para solicitar a renegociação de dívidas termina no próximo dia 30. O procedimento ocorre através do Programa Desenrola Fies e pode ser solicitado pelos aplicativos da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil ou presencialmente nas agências bancárias.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até março, mais de R$ 10 bilhões em dívidas haviam sido renegociadas, com um retorno aos cofres públicos de R$ 426,908 milhões, apenas com a parcela de entrada.
Segundo levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 1,2 milhão de estudantes se enquadram nos critérios exigidos.
A coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, explicou que é possível renegociar a dívida de contratos iniciados até 2017 com pagamento pendente até 30 de junho de 2023. O desconto pode chegar até 99%.
“É necessário que o estudante tenha realizado inscrição no CadÚnico até 30 de junho de 2023 ou que o estudante ou a família tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021”, explicou.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…