A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, elegeu mais uma vez Rodrigo Neves (PDT) para o cargo de prefeito. No segundo turno do pleito realizado neste domingo (27), Rodrigo Neves recebeu 156.067 votos (57,20%) contra 116.796 votos (42,80%) do deputado Carlos Jordy (PL). Será a terceira vez que Rodrigo Neves governará Niterói.
A coligação ‘Por Amor a Niterói’, que venceu a eleição, conta com os partidos: PDT, PT, PC do B, PV, PSDB, Cidadania, MDB, União Brasil, Solidariedade, Republicanos, AGIR, PRD e PSD. A vice-prefeita da cidade será a ex-velejadora e medalhista olímpica Isabel Swan (PV).
A coincidência é o fato de que nas duas outras vezes em que chegou ao poder em Niterói, em 2012 e 2016, Rodrigo Neves também derrotou seus adversários no segundo turno. Aos 47 anos, Rodrigo Neves está há mais de 20 anos na vida pública. Nascido em São Gonçalo, foi criado em Niterói, onde deu início à sua carreira política, conquistando sua primeira eleição em 2000, eleito vereador na cidade.
Em 1996, ele se filiou ao PT e pela sigla disputou sua 1ª eleição para vereador. Na ocasião, Neves ficou como suplente. Ele venceu seu 1º pleito em 2000, sendo reeleito vereador de Niterói em 2004. Ele volta à prefeitura após eleger seu sucessor – Axel Grael – em 2020.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…