O município de Petrópolis, na Região Serrana, tem um novo prefeito. Hingo Hammes, do PP, foi eleito prefeito no pleito do segundo turno neste domingo (27). Ele conquistou 108.306 votos válidos (74,74%) contra 36.611 (25,26%) do candidato Yuri Moura (PSOL).
O cenário já apontava uma provável vitória de Hingo, já que a eleição em Petrópolis quase acabou no 1º turno, pois o candidato eleito conquistou 49,96% dos votos, com Yuri Moura em segundo lugar com 17,77%. Vale lembrar que o atual prefeito, Rubens Bomtempo também disputou o pleito, mas ficou de fora do segundo turno.
Nascido em Petrópolis em 1977, Hingo Hammes foi em 2020 o quarto vereador mais votado da cidade e em 2021, após ser eleito presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura diante do afastamento do atual prefeito Rubens Bomtempo por parte da Justiça Eleitoral. Ele ficou onze meses no cargo.
O partido Progressistas (PP) confirmou o nome de Hingo Hammes como candidato à Prefeitura de Petrópolis em convenção partidária realizada no dia 28 de julho. Integram a coligação de apoio os partidos União Brasil, PRD, MDB, DC, PMN e o PL, que indicou Baninho como candidato a vice-prefeito da chapa.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…