Leste Fluminense

Enel Rio anuncia contratação de 2 mil eletricistas até 2026

A Enel Distribuição Rio divulgou, nesta segunda-feira (24), seu plano de ações para o período de 2024 a 2026, com foco na contratação de dois mil eletricistas próprios para reforçar sua operação. O objetivo é otimizar serviços como manutenções preventivas, podas e o combate ao furto de energia, além de reduzir o tempo de atendimento em campo.

O plano prevê investimentos de R$ 3,5 bilhões, representando um aumento de cerca de 18% em relação aos últimos seis anos. O anúncio foi feito em evento nas instalações da empresa em São Gonçalo, no Leste Fluminense.

A contratação de novos profissionais é parte central do plano da Enel Rio para modernizar e ampliar a rede de distribuição de energia nos 66 municípios de sua área de concessão. A distribuidora já iniciou o processo de reforço das equipes, com mais de 350 eletricistas contratados em 2023 para atuar em cidades como Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Angra dos Reis. Além disso, a empresa abriu 150 vagas para formar novos eletricistas, com inscrições disponíveis para candidatos com mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

O plano da Enel Rio também contempla melhorias nas infraestruturas das subestações que atendem regiões estratégicas. Em Angra dos Reis, as subestações de Jacuacanga e Angra estão passando por um retrofit para aumentar a capacidade de atendimento. Na Região dos Lagos, a subestação Porto do Carro está sendo modernizada para atender a crescente demanda em cidades como Cabo Frio, Armação de Búzios e São Pedro da Aldeia. Além disso, novas expansões em São Pedro da Aldeia, Santa Cruz da Serra e Arraial do Cabo estão em andamento.

Outro ponto importante do plano é a criação de um novo circuito que atenderá as subestações de Paraty, Tarituba e São Roque, na Costa Verde. A subestação Sete Pontes, em São Gonçalo, será ampliada para atender mais de 1 milhão de consumidores em São Gonçalo, Niterói e Magé, regiões com as maiores demandas de energia na área de concessão da Enel.

Saiba como se inscrever no curso de formação de eletricistas da Enel Rio

A Enel Rio, em parceria com o Senai, oferece vagas em sua Escola de Eletricistas, com o objetivo de formar novos profissionais para atuar na área. Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. A CNH é considerada um diferencial no processo seletivo. O curso tem duração de seis meses e oferece bolsa auxílio aos participantes. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Rio, ressaltou o compromisso da empresa com a agilidade no atendimento aos clientes. Segundo ela, o plano busca priorizar a atuação em campo, de modo a estar mais próxima das demandas da população. Jose Luis Salas, Diretor de Redes da Enel Rio, reforçou que os investimentos tornarão a rede elétrica mais resiliente e eficiente, visando atender o crescimento da demanda energética e os desafios climáticos.

Com uma cobertura de 32.188 km², a Enel Rio atende 66 municípios, incluindo a Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo, com um total de 3 milhões de clientes. A expectativa é que o plano de investimentos contribua para o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas até 2026.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

15 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

16 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

22 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

23 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

23 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

23 horas atrás