Leste Fluminense

Enel Rio anuncia contratação de 2 mil eletricistas até 2026

A Enel Distribuição Rio divulgou, nesta segunda-feira (24), seu plano de ações para o período de 2024 a 2026, com foco na contratação de dois mil eletricistas próprios para reforçar sua operação. O objetivo é otimizar serviços como manutenções preventivas, podas e o combate ao furto de energia, além de reduzir o tempo de atendimento em campo.

O plano prevê investimentos de R$ 3,5 bilhões, representando um aumento de cerca de 18% em relação aos últimos seis anos. O anúncio foi feito em evento nas instalações da empresa em São Gonçalo, no Leste Fluminense.

A contratação de novos profissionais é parte central do plano da Enel Rio para modernizar e ampliar a rede de distribuição de energia nos 66 municípios de sua área de concessão. A distribuidora já iniciou o processo de reforço das equipes, com mais de 350 eletricistas contratados em 2023 para atuar em cidades como Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Angra dos Reis. Além disso, a empresa abriu 150 vagas para formar novos eletricistas, com inscrições disponíveis para candidatos com mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

O plano da Enel Rio também contempla melhorias nas infraestruturas das subestações que atendem regiões estratégicas. Em Angra dos Reis, as subestações de Jacuacanga e Angra estão passando por um retrofit para aumentar a capacidade de atendimento. Na Região dos Lagos, a subestação Porto do Carro está sendo modernizada para atender a crescente demanda em cidades como Cabo Frio, Armação de Búzios e São Pedro da Aldeia. Além disso, novas expansões em São Pedro da Aldeia, Santa Cruz da Serra e Arraial do Cabo estão em andamento.

Outro ponto importante do plano é a criação de um novo circuito que atenderá as subestações de Paraty, Tarituba e São Roque, na Costa Verde. A subestação Sete Pontes, em São Gonçalo, será ampliada para atender mais de 1 milhão de consumidores em São Gonçalo, Niterói e Magé, regiões com as maiores demandas de energia na área de concessão da Enel.

Saiba como se inscrever no curso de formação de eletricistas da Enel Rio

A Enel Rio, em parceria com o Senai, oferece vagas em sua Escola de Eletricistas, com o objetivo de formar novos profissionais para atuar na área. Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. A CNH é considerada um diferencial no processo seletivo. O curso tem duração de seis meses e oferece bolsa auxílio aos participantes. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Rio, ressaltou o compromisso da empresa com a agilidade no atendimento aos clientes. Segundo ela, o plano busca priorizar a atuação em campo, de modo a estar mais próxima das demandas da população. Jose Luis Salas, Diretor de Redes da Enel Rio, reforçou que os investimentos tornarão a rede elétrica mais resiliente e eficiente, visando atender o crescimento da demanda energética e os desafios climáticos.

Com uma cobertura de 32.188 km², a Enel Rio atende 66 municípios, incluindo a Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo, com um total de 3 milhões de clientes. A expectativa é que o plano de investimentos contribua para o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas até 2026.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Nova válvula cardíaca combina tecnologias mecânicas e de tecido

*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…

18 horas atrás

São Gonçalo oferece desconto para quitação de dívidas

A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…

24 horas atrás

Piscinão de Ramos está cheio novamente

A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…

1 dia atrás

Niterói sedia Pan-Americano de Va’a

A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…

1 dia atrás

Janja, arremedo de primeira-dama

*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…

1 dia atrás

2026 é logo ali

O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…

1 dia atrás