Política

Entidades escrevem carta conjunta à sociedade

“Nosso Rio de Janeiro vive um cenário de flagrante guerra contra o crime, com números assustadores de violência, equivalentes e até maiores que de países em guerra, tendo sido agravado nos períodos pandêmico e pós-pandêmico, principalmente com o advento da ADPF 635*, que vem há mais de 3 anos restringindo drasticamente as operações policiais.

Nossas bravas e heroicas forças de segurança têm sido, resilientemente, a última barreira contra o domínio completo por parte do crime organizado, num verdadeiro “enxugar de gelo”, contra o leniente sistema das audiências de custódia e das famigeradas “saidinhas” dos detentos/criminosos.

Em completo antagonismo aos anseios da sociedade que produz, paga seus impostos e deseja um Rio melhor, temos percebido uma verdadeira guerra informacional, que vitimiza os criminosos e macula a imagem das nossas Forças de Segurança. Forças estas, representadas por verdadeiros guerreiros, policiais que deixam suas famílias para defender as nossas, dispostos ao enfrentamento e, por vezes, a dar sua própria vida em defesa da sociedade, de nossos negócios e nosso patrimônio.

Queremos um BASTA!

Nesta carta, as entidades, representantes de empresas e empresários, de diversos setores da cadeia produtiva, conscientes de que a economia e o desenvolvimento inexistem sem a garantia da ordem e da segurança pública, conclamam a união de todos em busca de um Rio de Janeiro mais seguro e próspero.

Ressaltamos que a segurança pública é um tema transversal a todas as Entidades, sem a qual não existem empresas, empregos e uma sociedade livre. Como consequência da referida ADPF 635*, observamos o enriquecimento e a expansão territorial das facções criminosas, restringindo o direito de ir e vir da população.

Temos visto nosso Rio de Janeiro se tornar porto seguro de criminosos foragidos de outros Estados, servindo como uma grande incubadora do crime organizado.

Queremos um BASTA! Criminoso é criminoso e precisa ser tratado com o devido rigor da Lei, para que a sociedade possa gozar da saudosa e tão desejada liberdade preconizada em nossa Constituição.

Não existe PROGRESSO SEM ORDEM.

Por um RIO MAIS SEGURO, escolhemos sempre o lado do bem, estamos ao lado de nossas Forças de Segurança, a quem expressamos o nosso muito obrigado.”

Posts Recentes

CPI da Alerj cobra dados de lucros e cancelamentos de planos PCDS

Deputados da CPI da Alerj exigem informações detalhadas sobre os lucros e os motivos dos…

29 minutos atrás

Escolinha de futebol de Zico chega Niterói

A escolinha de um dos maiores símbolos do futebol brasileiro chegou em Niterói, no Leste…

21 horas atrás

Queimadas geram ação de conscientização em Maricá

A Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá, no Leste Fluminense, realizou na última sexta-feira (28),…

22 horas atrás

Bicentenário da Imigração Germânica no Brasil tem medalha comemorativa

O Palácio de Cristal, em Petrópolis, na Região Serrana, foi palco na última sexta-feira (5)…

22 horas atrás

Novo presidente da ABIH-RJ fala sobre rumos do Turismo fluminense

O novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ),…

1 dia atrás

Novo Terminal de BRT Pingo D’Água é inaugurado

O novo Terminal do BRT Pingo D’Água, em Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense,…

1 dia atrás