Rio Tennis Academy: Quadras aos pés do Cristo Redentor. Crédito: Divulgação
A paixão do brasileiro pela prática do Tênis já deu mostra de fidelidade ao longo da história, com odes às conquistas de Maria Ester Bueno, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e tantos outros atletas de alto rendimento. A prática é visível com a quantidade de quadras espalhadas pela cidade. E tem novidade no segmento. Neste mês será inaugurada a Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, na Zona Sul da capital fluminense.
A promessa da Rio Tennis Academy é revolucionar o mercado de prática de esportes do Rio de Janeiro. Serão nove quadras de tênis, sendo seis de saibro e três rápidas. A academia terá ainda mais quatro quadras de Beach Tennis para atender a demanda deste esporte cuja demanda só cresce.
“O objetivo da Rio Tennis Academy é ser referência no Brasil , unindo conhecimento, ciência e tecnologia aos amantes e praticantes do Tênis, Beach Tennis e do esporte, de todos os níveis”, afirmou Bruno Carone, um dos sócios da Rio Tennis Academy.
A Rio Tennis Academy aposta na prática dos dois esportes como carro-chefe de suas atividades. Os atletas terão à disposição infraestrutura de 10 mil m² com um moderno centro de Performance, Fisio e Wellness, (PFW). Trata-se de uma clínica de esporte com equipamentos de última geração e equipe multidisciplinar, onde cada jogador não precisará sair do local para realizar avaliações físicas, passar pela fisioterapia, ter consultas nutricionais e o acompanhamento psicológico.
A academia oferecerá ainda o CAFT, um centro de excelência em análise biomecânica, prevenção e tratamento de lesões comandado pelo renomado Victor Santos, referência no assunto no Brasil não só no Rio de Janeiro como no Brasil.
“Basicamente o atleta só precisará sair daqui para retornar para a casa e para as disputas dos torneios e mesmo aqui no Rio será um deslocamento bem pequeno”, revela Leandro Afini, coordenador técnico da Rio Tennis Academy
Um auditório para 40 pessoas ficará à disposição para treinadores e professores realizarem cursos de capacitação nacionais e internacionais e oferecerem treinamentos táticos aos atletas. A Rio Tennis Academy também terá atrativos para atletas amadores, com a oferta de horários destinados para aulas sociais individuais ou em grupo e também espaço de coworking.
*Por Paulo Marinho O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ),…
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…