A Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, anunciou que Eduardo Frick assume como CEO do centro de tênis e beach tennis que conta com o sistema PFW (Performance, Fitness e Wellness), em operação desde março.
Frick é ex-jogador profissional, com ranking na Associação dos Tenistas Profissionais e atuou como treinador, com passagem pelo Instituto Gaúcho de Tênis (ao lado de Fernando Roese, Marcos Hocevar e Luiz Peniza), comandando nomes como Rafael Matos, Marcelo Zormann, Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Gabriela Cé, Vivian Segnini, entre outros.
De 2015 a 2016 Frick foi o Gerente de Operações Técnicas do esporte nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Parque Olímpico e, desde 2017, ocupava o cargo como Gerente de Esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
“A função aqui na Rio Tennis Academy é para alavancar todo um processo da academia, todo o planejamento estratégico de longo prazo. Nosso objetivo é que a Rio Tennis Academy se torne uma grande referência na América do Sul”, disse Frick
A Rio Tennis Academy tem nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids, além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.
A Rio Tennis Academy tem cerca de trinta atletas do alto rendimento, entre eles Ingrid Martins, sexta colocada do ranking nacional profissional, além da ex-número dois do mundo na categoria juvenil, a bielorrussa Iryna Shymanovich, que atualmente está entre as 250 do ranking feminino profissional.
A Rio Tennis Academy já realizou eventos de Capacitação de professores e técnicos além de evento estadual da TênisRJ. O objetivo é sediar mais competições. “Foi uma das coisas conversadas com os sócios a respeito de grandes eventos. Temos totais condições de receber seja um challenger, seja um future, masculino e feminino, sejam clínicas, workshops. A estrutura da academia recebe qualquer evento de grande magnitude”, seguiu.
Head Coach de tênis da RTA, Leandro Afini aplaudiu a chegada de Frick: “Conheço ele há muito tempo, na época em que ele trabalhava na quadra fizemos circuito europeu juntos, sei da capacidade dele. Todo mundo percebeu seus atributos neste trabalho na CBT e para nós da Rio Tennis Academy é muito bom. Ele é um profissional que entende tudo da parte técnica , poder ter um profissional com essa característica de quadra trabalhando na parte estratégica e gerencial, só temos a ganhar”, destacou Afini.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…