Um manual com chancela internacional para o desenvolvimento dos melhores surfistas do mundo. Essa é a expectativa de uma iniciativa entre a Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos, e World Surf League, que criaram um manual sobre Metodologia para Desenvolvimento de Atletas, apresentado na última semana no Centro de Treinamento de Surf Leo Neves, na Praia de Itaúna.
O documento foi desenvolvido por técnicos, ex-atletas e preparadores físicos que se uniram para criar uma metodologia de ensino de ponta, a ser aplicada no CT. Profissionais como Alexandre Zeni, fundador do Instituto Brasileiro de Surf, técnico e estudioso do esporte há mais de 25 anos; Allan Menache, preparador físico do surfista Gabriel Medina e a ex-atleta Andrea Lopes são alguns nomes que assinam o documento.
Para a Prefeita Manoela Peres, a oferta de um treinamento deste nível é um orgulho para a cidade. “Estamos felizes com a parceria e o apoio da WSL para que possamos treinar e revelar grandes e talentosos atletas. Com certeza essa metodologia é uma virada de chave no aprendizado dessas crianças e jovens” disse.
A expectativa do município com esse movimento é tornar a cidade referência mundial na formação de novos talentos do surfe. Através deste método, atletas iniciantes, semiprofissionais e profissionais com idade entre 10 e 20 anos, receberão orientações a nível técnico, físico e mental.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…