Parque Estadual do Desengano é uma das unidades reabertas.
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou nesta quarta-feira (18) a reabertura de 39 unidades de conservação estaduais gerenciadas pelo INEA. Os parques foram fechados no último fim de semana devido aos diversos focos de incêndio florestais em todo o território fluminense.
A medida de fechamento teve como objetivo ajudar a conter as chamas e proteger a população. Além disos, a decisão permitiu que o corpo técnico fosse concentrado para o combate aos incêndios. Mais de 3.500 hectares de área total foram queimados apenas em áreas de conservação.
Com a queda do número dos pontos de incêndio, o funcionamento das unidades está normalizado. Das 39 unidades, 11 são parques que podem receber novamente visitação pública, sem restrições.
O Corpo de Bombeiros extinguiu mais de 1.400 focos de incêndio. Este número foi contabilizada desde a criação da força-tarefa de combate às chamas florestais, no dia 12 de setembro.
Mais de 1.100 militares foram mobilizados para este período e mais de 170 guarda-parques estão atuantes na missão de debelar o fogo que atingiu as unidades de conservação. Profissionais da Defesa Civil Estadual e do CBMERJ seguem monitorando, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e climáticas no estado.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…