Educação
Nova lei

Estado do Rio terá campanha permanente de valorização de professores

Nova lei exige ações contínuas para promover o respeito e a valorização dos docentes.

Compartilhe:
13 de setembro de 2024
Sara Oliveira
Estado do Rio terá campanha permanente de valorização de professores
Lei determina ações contínuas de respeito aos professores nas escolas. (Foto de banco de imagens)

Os órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro deverão realizar campanhas permanentes para valorizar e respeitar o trabalho dos professores, conforme a Lei 10.497/24. A medida, de autoria do deputado Danniel Librelon (REP), foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (12).

A campanha será voltada para escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, com atividades lúdicas e pedagógicas sobre a importância do professor. Poderão ser utilizados recursos como cartazes, audiovisual e tecnologias disponíveis nas unidades de ensino.

Objetivo é combater a desvalorização e agressão dos professores em todo o Estado

Segundo o deputado Danniel Librelon, o objetivo é combater a crescente desvalorização e os casos de agressão contra docentes. A lei visa promover medidas que reforcem o respeito e a valorização da profissão dentro das escolas e na sociedade em geral. “Os meios de comunicação têm divulgado, frequentemente, casos de agressão contra professores, sendo assim torna-se necessária a adoção de medidas efetivas pela sociedade e pelo poder público, para que o docente volte a ser respeitado e seu trabalho valorizado, podendo assim conduzir suas aulas da melhor forma”, afirmou Librelon.