Categorias: Serviços

Estado do Rio criou mais de 14 mil empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano

O Estado do Rio de Janeiro criou 14.676 empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano e, no ranking nacional, segue entre os estados que mais geraram postos de trabalho formais. De janeiro de 2022 a fevereiro de 2023, o Estado fluminense registrou o 2° maior saldo entre as unidades federativas: 179.031. 

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última terça-feira (29/3) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

“O desempenho positivo do estado, apontado pelo Caged, mostra que continuamos impactando positivamente a população fluminense na geração de empregos e renda. Atrair investimentos que resultam na geração de oportunidades de trabalho dignas para os fluminenses é um trabalho contínuo e prioritário da minha gestão”, afirma o governador Cláudio Castro.

Também em fevereiro, as mulheres tentaram ocupar a maioria das vagas (54%), repetindo o desempenho de novembro de 2022, quando ocuparam 55,5% do total de empregos criados. Por idade, o maior saldo de vagas ficou entre as pessoas de 18 a 24 anos e, por escolaridade, a maioria dos postos de trabalho foi ocupada por pessoas com Ensino Médio completo.

A análise do Novo Caged, realizada pelo Observatório do Trabalho da Secretaria estadual de Trabalho e Renda, identificou que os setores de atividade econômica de Serviços e Construção foram os maiores responsáveis ​​pelo crescimento do número de contratações no estado. Juntos, foram responsáveis ​​por 17.445 novos postos de trabalho. 

Os municípios que mais criaram empregos no período

Entre os municípios que mais criaram empregos, o Rio de Janeiro é o que teve melhor saldo, com 8.005 novos postos de trabalho, seguidos por Magé (1.861), São João de Meriti (1.766), Macaé (1.317) e São João da Barra , que gerou 538 oportunidades.

“Buscamos ampliar ainda mais a empregabilidade no estado, confirmando parcerias com o governo federal, instituições e entidades certificadoras, para oferecer cursos gratuitos aos trabalhadores. Acreditamos que conseguiremos ampliar o número de vagas ocupadas na medida em que qualificarmos a mão de obra fluminense”, diz a secretária estadual de Trabalho e Renda, Kelly Mattos.

Posts Recentes

Eleições 2024: tire suas dúvidas para o pleito deste domingo

Neste domingo (6), o Estado do Rio de Janeiro vivenciará o primeiro turno das eleições…

14 horas atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 04/10

Primavera refinada em Búzios Para a primavera, a Chef Victoria Teles, no comando do restaurante…

1 dia atrás

Assembleia Geral da ACRJ aprova relatório financeiro

A Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) aprovou as demonstrações…

1 dia atrás

Via Dutra: PRF reforça efetivo para Festa da Padroeira

Os milhares de fiéis que visitarão o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba,…

1 dia atrás

14º SIMPER apresenta inovações para arquitetos e engenheiros

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) promoverá…

1 dia atrás

Rede municipal de SJB realiza renovação de matrículas

O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 começou nas 38…

1 dia atrás