Segurança

Letalidade violenta é a menor em 32 anos

A letalidade violenta no estado do Rio chegou a seu menor patamar em 32 anos. É o que mostram os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgados nesta quinta-feira (23). Segundo o instituto, que compila dados registrados nas delegacias fluminenses, em outubro, foram registrados  293 casos de mortes violentas no estado, o que corresponde a uma queda de 28% a menos que no mesmo mês do ano passado.

“Seguimos investindo em tecnologia, inteligência e treinamento para alcançar resultados positivos nos indicadores estratégicos de segurança. Chegar ao menor patamar de letalidade violenta dos últimos 32 anos é, sem dúvida, um resultado que merece ser destacado. Aproveito para agradecer ao trabalho incansável de nossos policiais civis e militares, que trabalham diariamente para defender a sociedade”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Dentro do quadro de letalidade violenta, os chamados crimes contra o patrimônio também apresentaram queda. Roubo de cargas caiu 49%, melhor resultado desde 2010; os roubos de rua caíram 13%; e os roubos de veículo tiveram queda de 21%, com 512 casos a menos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Queda na letalidade violenta e aumento na produtividade da polícia

“A queda nos crimes contra o patrimônio em outubro mostra a importância de utilizar, estrategicamente, a Inteligência para direcionar o trabalho das forças de segurança. Como resultado, tivemos reduções significativas no número de roubos”, disse o vice-presidente do ISP, Leonardo Vale.

Outra importante estatística de segurança no estado, a produtividade das forças de segurança tiveram melhora. Segundo o ISP, o número de fuzis tirados das mãos dos criminosos subiu 28% no acumulado de outubro, foram 527; no total, 5.430 armas de fogo saíram de circulação. Além disso, por dia, as polícias prenderam 93 pessoas em flagrante e recuperaram 36 veículos roubados.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

11 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

11 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

12 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

13 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

13 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

1 dia atrás