Norte Fluminense

ExpoBarra: São João da Barra intensifica preparativos

Quem passa pelo Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha, às margens da BR 356, em São João da Barra, no Norte Fluminense, está nos preparativos finais para a ExpoBarra 2024.

O evento começa nesta quarta-feira (13) e segue até domingo (17). A programação conta com várias atrações, inclusive com shows de Sorriso Maroto e Léo Santana. Diversas secretarias municipais estão envolvidas. O público deve chegar a 150 mil para os cinco dias.

As equipes atuam durante todo o dia para montar a estrutura que será distribuída nos 100 mil metros quadrados do Parque.

Local da ExpoBarra passou por obras em 2023

No ano passado, o Parque de Exposições recebeu obras. Através de parceria entre prefeitura e Governo Federal cerca de R$ 3 milhões foram investidos. Atualmente é realizada a manutenção rotineira, mas com a aproximação do evento, equipes intensificam as ações.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Alexandre Rosa, são realizadas ações, como pintura, partes elétricas e hidráulicas, além de serviços de pedreiro e serralheiro. Os serviços também incluem abertura de 600 metros de vala para fornecer água para os animais, além de fossas sépticas e pontos de água para a praça de alimentação.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos atua na limpeza geral. Segundo a secretária, Marcela Toledo, para os cinco dias serão dispostas várias bombonas de lixo.

Programação conta com rodeio

A montagem da estrutura para o rodeio com a Cia Tony Nascimento está na etapa final. Também acontecem os últimos trabalhos nos pavilhões que vão receber concurso leiteiro, exposição de animais, estandes, rodadas de negócio, mini fazendinha e as provas de laço e ranch sorting.

Os shows vão acontecer na área pavimentada, onde serão montados um grande palco e camarim, além de torres de observação para a segurança.

Preocupação com segurança, mobilidade e saúde

A municipalidade instalou 50 câmeras. Alguns dos equipamentos contam com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. Além disso, uma central de monitoramento funcionará no Parque de Exposições.

Também será feito pelo setor de Fiscalização de Postura o ordenamento dos 130 ambulantes. Já a Secretaria Municipal de Saúde montará uma base de atendimento.

O planejamento da Prefeitura também inclui a preocupação com a questão da mobilidade. A perspectiva é de um esquema de transporte municipal gratuito com horários estendidos em todos os distritos, além do transporte alternativo e táxis.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Prefeitura do Rio divulga resultado final do 3º edital do ISS Neutro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…

14 horas atrás

Arraial do Cabo lidera dependência do petróleo no Brasil

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…

14 horas atrás

SAMU Mesquita lidera ranking regional de excelência em 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…

15 horas atrás

Iata Anderson

*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…

15 horas atrás

Policlínica da Cidadania supera 129 mil atendimentos em 2025

A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…

15 horas atrás

Cariocão tem Maricá querendo fazer história e Fla de olho no tri

Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…

2 dias atrás