Fernanda Montenegro, uma das referências do cinema brasileiro
*Por Paulo Marinho
O dia que a Academia Brasileira de Letras (ABL) foi pequena e se rendeu diante desta gigante da cultura brasileira, abrindo a temporada de eventos – gratuitos- promovidos pela entidade presidida por Merval Pereira. Foi o último dia 11 de março.
Esbanjando talento, Arlete Pinheiro Monteiro Torres, nome de nascimento, Fernanda Montenegro mostrou para um auditório lotado e atencioso que está batendo um bolão quando o quesito é : simpatia, inteligência e queima de etapas. Isto aos 95 anos, já descontado imposto de renda.
Em tempo: sugiro aos organizadores desta excelente iniciativa cultural ao sentir que este Maracanã lotado (Fernanda Montenegro), deve-se proteger de todos cuidados com relação a segurança daquelas pessoas que mesmo com ingressos adquiridos não puderam assistir Arlete Pinheiro Monteiro Torres, desculpem Fernanda Montenegro. Noves fora, a Suderj informa: os eventos continuam todas terças e quintas feira, ” de leve”, parafraseando Ibrahim.
Fico muito a vontade e procuro equilíbrio quando assunto é corrida eleitoral 2026. Leio Merval, Sardenberg, Vera Magalhães, Miriam Leitão, Bernardo Mello Franco, Élio Gaspari, Flávia, Malu Gaspar e artigos e opiniões dos ” gatos mestres”, de O Globo.
Como sou andarilho e persigo o modus vivendo do povão a cada movimento das pesquisas – encomendadas e pagas – aos Institutos, percebo o desagrado da população com nossos governantes atuais e anteriores.
Hoje, nota-se à olhos vistos Lula apanhando feito boi ladrão do maior jornal do Brasil, Bolsonaro não fica atrás do chicote global. Lula vai resistindo às bordoadas, mas à direita, com esse congresso – desastroso- não consegue indicar um nome para suplantar Lula. ‘Diria, Mario Belisario, ” Vai dizer que estou mentindo”. Creio que bem trabalhado e tomando remédio para conter seus desequilíbrios, Ciro Gomes, pode ser um bom nome, para vencer Lula.
Eu que sempre informo notícia sobre enfermidade de pessoas aqui neste espaço – não por prazer -, peço aos leitores, amigos, admiradores da minha filha, Beatriz Marinho, médica dermatologista, aumentarem suas orações para o mais rápido restabelecimento da sua saúde. Ela, que completa 29 anos, no próximo dia 27 do corrente mês, está em São Paulo, operada de dois nódulos no seio. Vamos rezar.
Aviso aos navegantes profissionais da boa música popular brasileira, com tristeza e constrangimento recebo informações de músicos radicados no Rio de Janeiro do escorchante 50% que a Casa de shows Blue Note cobra dos artistas que lá se apresentam. Roberto Menescal e Watusi estão inclusos nesta façanha.
Com robustas provas, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, leva ao conhecimento da Procuradoria Geral da República (PGR), durante a semana, algo que Bolsonaro e Braga Neto jamais pensaram: diálogo sobre o golpe. Tudo gravado e confirmado – por autenticidade – na inquestionável Unicamp.
Por hoje é só. SÉRGIO GUIMARÃES, rádio Tupi, um abraço. ANTÔNIO CARLOS, gerente do Bradesco, ABL, cautela. ÁLVARO DA CAMÉLIA, cuidado.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), disse essa semana que pretende transformar o…
Já estão abertas as inscrições para a Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos 2025,…
Em reunião realizada na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) na noite de…
Um levantamento divulgado pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo…
Nesta quarta-feira (30), até às 19h, o Hotel Sesc Alpina sedia a primeira edição do…
Durante todo o mês de maio, produtores rurais do Estado do Rio de Janeiro que…