A tradicional Festa dos Pescadores de Búzios será celebrada nos dias 28 e 29 de junho, na Praça dos Pescadores (Foto: Matheus Coutinho)
A tradicional Festa dos Pescadores de Búzios, na Região dos Lagos, será celebrada nos dias 28 e 29 de junho na Praça dos Pescadores, no bairro de Armação. Os festejos integram a programação da Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores, comemorada em 29 de junho.
Os festejos em comemoração ao santo padroeiro dos pescadores, são comemorados há mais de 100 anos, em Búzios. Este ano, a Secretaria da Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos preparou uma programação especial em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, Paroquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia e os festeiros de Sant’Anna.
Na sexta-feira (28), será realizada uma Sessão Solene, às 18h, na Escola de Artes e Ofício Zanine, em homenagem aos pescadores do município. Já no sábado (29), Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, ocorrerá a tradicional procissão marítima. Logo após, será servido um delicioso almoço em comemoração ao evento.
Ainda no sábado (29), a partir das 14h, a banda de pagode Beleza Pura anima a festa com seu show. Também haverá barracas com comidas típicas das tradições buzianas, além das barracas das pescadoras e marisqueiras caiçaras.
Às 19h, será celebrada a Santa Missa de São Pedro, na Igreja de Sant’Anna. Para finalizar os festejos dos pescadores, a banda de pagode Vou Zuar sobe no palco às 20h30. logo após, às 22h, JV Delírio encerra a festa.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…