Espetáculo é desenvolvido pela EPA. (Foto: Prefeitura de Campos)
A Escola de Práticas Artísticas (EPA) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, apresenta nesta terça (9) e quarta-feira (10) o espetáculo Cordel das Festas Populares, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A peça tem entrada gratuita, às 10h e às 15h.
O Cordel das Festas Populares é um espetáculo baseado no texto do poeta, escritor e cordelista Gustavo Dourado. O desenvolvimento artístico é voltado para vertentes da arte: teatro, dança, musicalização e artes visuais. Todas são trabalhadas pela EPA neste primeiro semestre.
De acordo com a animadora cultural da EPA, Fernanda Barbosa, o texto é um cordel que faz uma viagem cultural pelas festas populares do Brasil, além de ser uma homenagem as culturas de todas regiões do país como Cavalhada, frevo, quadrilha, Parintins, maculelê, circo.
“O espetáculo tem direção teatral e de artes visuais de Aliny Wagner. A coreografia é de Fátima Estefan e a direção teatral e a adaptação de texto são de responsabilidade de Fernanda Barboza. A musicalização é por conta de Marcelo Miranda; coordenação geral com Neide Brasil e cenografia de Paulo de Tarso”, esclareceu Fernanda.
A EPA é um projeto dos animadores culturais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A iniciativa funciona no Teatro de Bolso, bem na área central do município campista, e atende 71 crianças e adolescentes nos turnos da manhã e tarde.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…