Reunião foi na sede da Firjan Noroeste Fluminense
A unidade Noroeste Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) recebeu, no início da semana, o comandante do Corpo de Bombeiros de Itaperuna, o tenente-coronel Rodrigo Lestayo, para debater aspectos do licenciamento para atividades empresariais da região. O Conselho Empresarial da federação levou demandas das pedreiras da região, que se queixam da burocracia para operarem.
Segundo os empresários, embora a atividade tenha operações a céu aberto, o setor tem enfrentado uma série de exigências. Marco Antônio Pinheiro de Souza, presidente do Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses no Noroeste (Sindgnaisses), algumas prefeituras têm exigido laudos dos Bombeiros para emitir alvarás de licença para a extração em pedreiras. Ele ressaltou que essa exigência aumenta a burocracia e os custos das empresas da região, prejudicando sua competitividade.
De acordo com o comandante dos Bombeiros, há um convênio entre o Governo do Estado e associações comerciais que facilita a emissão de licenças para determinados tipos de empresas, inclusive de forma online. Ele sugeriu a inclusão das pedreiras no escopo deste convênio e se colocou à disposição para auxiliar os empresários na obtenção dos laudos necessários para seus empreendimentos.
O presidente da Firjan Noroeste, José Magno Vargas Hoffmann, comemorou o resultado da reunião. “A Firjan também se coloca à disposição dos empresários e da corporação para buscarmos uma solução que diminua a burocracia e aumente a competitividade dos empresários da região”, disse.
Prestes a completar seis anos, o bar e restaurante paraense Pescados na Brasa, no Riachuelo…
A cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, vai celebrar o Dia das Crianças com uma…
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve nesta quinta-feira (9) em Arraial do Cabo, na…
O Rio de Janeiro foi apontado como o destino número 1 do mundo para as…
*Por Professor Hélvio Costa Unanimidade Burrice e Militância Nelson Rodrigues, sempre irônico e provocador, afirmava…
Por Nelson Lopes O PSOL sonha em aumentar a sua bancada na Câmara, nas próximas…