Conselho de Relações Internacionais da Firjan tem novo presidente

O Conselho Empresarial de Relações Internacionais (CERI) da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) tem um novo presidente. Rodrigo Santiago, presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do estado do Rio de Janeiro (Sindborj) assumiu a presidência do Conselho, em reunião promovida nas instalações da GE Celma, empresa de manutenção e revisão de motores aeronáuticos, em Petrópolis, na Região Serrana. O encontro contou com a participação de 14 conselheiros e relatou as experiências de comércio exterior tanto da GE Celma quanto da Riogaleão Cargo.

Santiago veio da presidência do Conselho Empresarial de Economia da federação. Ele destacou a importância da integração neste novo mandato. “O CERI é um dos conselhos mais técnicos e robustos da federação, além de possuir um histórico de conselheiros que agregam nas pautas da Firjan. A integração entre os especialistas do Conselho e os empresários membros é fundamental para traduzir os desafios globais impostos nos dias de hoje à base industrial fluminense”, ressaltou.

Firjan ressalta importância da GE Celma

Antes da reunião, os empresários foram recebidos por executivos da empresa nas instalações da GE Celma em Petrópolis e Três Rios. Os executivos apresentaram um panorama desde 1951, quando a empresa foi inaugurada, até os dias atuais. De acordo com a Firjan, a GE é apontada globalmente como uma das seis melhores oficinas de manutenção de motores aeronáuticos.

“Alcançamos uma excelência mundial graças às pessoas, ao engajamento dos nossos colaboradores e à nossa forma de atuação com foco no cliente, com um atendimento porta a porta, mesmo estando a 8 mil quilômetros dos principais clientes. Essa dedicação nos fez superar diversos momentos críticos, como a recente pandemia de Covid-19”, destacou o diretor-presidente da companhia, Júlio Talon.

Na unidade de Três Rios, os conselheiros conheceram as instalações da GE Celma e o novo “Banco de Provas”. Trata-se de um equipamento construído para testar modelos de motores da aviação mundial que equipam aeronaves tanto da Boeing quanto da Embraer e Airbus.

Já o diretor de Aero Business da Riogaleão, Patrick Fehring, mostrou as atividades de carga e logística do aeroporto internacional do Rio, suas importantes certificações internacionais, bem como a importância das operações de carga para o desenvolvimento econômico do terminal fluminense que busca, cada vez mais, incrementar a conectividade do Rio com o mundo.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

1 hora atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

9 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

9 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

10 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás