Conselho de Relações Internacionais da Firjan tem novo presidente

O Conselho Empresarial de Relações Internacionais (CERI) da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) tem um novo presidente. Rodrigo Santiago, presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do estado do Rio de Janeiro (Sindborj) assumiu presidência do Conselho, em reunião promovida nas instalações da GE Celma, empresa de manutenção e revisão de motores aeronáuticos, em Petrópolis, na Região Serrana. O encontro contou com a participação de 14 conselheiros e relatou as experiências de comércio exterior tanto da GE Celma quanto da Riogaleão Cargo.

Santiago veio da presidência do Conselho Empresarial de Economia da federação. Ele destacou a importância da integração neste novo mandato. “O CERI é um dos conselhos mais técnicos e robustos da federação, além de possuir um histórico de conselheiros que agregam nas pautas da Firjan. A integração entre os especialistas do Conselho e os empresários membros é fundamental para traduzir os desafios globais impostos nos dias de hoje à base industrial fluminense”, ressaltou.

Firjan ressalta importância da GE Celma

Antes da reunião, os empresários foram recebidos por executivos da empresa nas instalações da GE Celma em Petrópolis e Três Rios. Os executivos apresentaram um panorama desde 1951, quando a empresa foi inaugurada, até os dias atuais. De acordo com a Firjan, a GE é apontada globalmente como uma das seis melhores oficinas de manutenção de motores aeronáuticos.

“Alcançamos uma excelência mundial graças às pessoas, ao engajamento dos nossos colaboradores e à nossa forma de atuação com foco no cliente, com um atendimento porta a porta, mesmo estando a 8 mil quilômetros dos principais clientes. Essa dedicação nos fez superar diversos momentos críticos, como a recente pandemia de Covid-19”, destacou o diretor-presidente da companhia, Júlio Talon.

Na unidade de Três Rios, os conselheiros conheceram as instalações da GE Celma e o novo “Banco de Provas”. Trata-se de um equipamento construído para testar modelos de motores da aviação mundial que equipam aeronaves tanto da Boeing quanto da Embraer e Airbus.

Já o diretor de Aero Business da Riogaleão, Patrick Fehring, mostrou as atividades de carga e logística do aeroporto internacional do Rio, suas importantes certificações internacionais, bem como a importância das operações de carga para o desenvolvimento econômico do terminal fluminense que busca, cada vez mais, incrementar a conectividade do Rio com o mundo.

Posts Recentes

Eleições 2024: tire suas dúvidas para o pleito deste domingo

Neste domingo (6), o Estado do Rio de Janeiro vivenciará o primeiro turno das eleições…

18 horas atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 04/10

Primavera refinada em Búzios Para a primavera, a Chef Victoria Teles, no comando do restaurante…

1 dia atrás

Assembleia Geral da ACRJ aprova relatório financeiro

A Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) aprovou as demonstrações…

2 dias atrás

Via Dutra: PRF reforça efetivo para Festa da Padroeira

Os milhares de fiéis que visitarão o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba,…

2 dias atrás

14º SIMPER apresenta inovações para arquitetos e engenheiros

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) promoverá…

2 dias atrás

Rede municipal de SJB realiza renovação de matrículas

O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 começou nas 38…

2 dias atrás