Time do Flamaster reunido para treino na Gávea.
Por Marcos Vinicius Cabral
Em preparação para a série de amistosos neste fim de ano, o FlaMaster iniciou, na tarde dessa quarta-feira (1°), os treinamentos na Gávea. No dia 5 deste mês, o time rubro-negro vai se apresentar em Paulo de Frontin, no Campo da Ferroviária, às 11h, contra a seleção local. A partida vai celebrar os 62 anos da cidade. Já no dia 12, o desafio será em Mendes, no mesmo horário, com local e adversário ainda não definidos.
Andrade, que assumiu à presidência do FlaMaster no lugar do saudoso Adílio, não escondeu a felicidade de dar continuidade ao projeto iniciado pelo amigo que reúne ex-jogadores do clube.
“O FlaMaster está voltando. A gente deu uma parada por causa da morte do Adílio, que foi um duro golpe não apenas para nós, mas para o futebol brasileiro. Estamos seguindo e cientes de que ele está feliz com essa continuidade do FlaMaster. A preparação está sendo ótima, os jogadores estão animados e estamos confiantes nos jogos que vamos realizar até o fim de ano”, contou Andrade, cabeça de área campeão do mundo de 1981.
Outro campeão do mundo faz parte do FlaMaster. É Baroninho, que está morando há três meses no Rio, e animado com a possibilidade de voltar a defender as cores do clube.
“Estou muito feliz. É meu segundo treino, estou revendo antigos companheiros e de volta à Gávea, no clube que marcou a minha vida. É muito bom fazer parte disso”, reforçou Baroninho, que completou 67 anos neste ano.
Peça fundamental do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 1992, Wilson Gottardo falou da preparação e enalteceu o encontro de três gerações no FlaMaster.
“Foi nosso primeiro treino. O gramado passou por uma reforma e foi liberado para a gente fazer nossa preparação. É bom frisar que cada jogador faz um trabalho à parte para entrar em forma e defender as cores do Flamengo nos amistosos. Mas o que importante é ter o ambiente fortalecido, já que são três gerações que se encontram com um único propósito que é representar bem o FlaMaster”, disse o Xerife do título Brasileiro de 1992.
Já o diretor Kikinho, explica que a preparação é no dia a dia de cada jogador. Mas, segundo ele, o FlaMaster é uma família
“Aqui é um treino recreativo para ajustar poucas coisas. Cada atleta do FlaMaster se cuida no dia a dia, seja em casa, na academia ou em algum ambiente favorável. O mais legal disso tudo é que somos uma família que se encontra na nossa casa, que é a Gávea. Aqui a gente conversa, ri, bate-papo, conta história e preparamos o nosso psicológico para os jogos”, disse.
Carlos Alberto, o Mão Branca, completa: “O legal disso tudo é aqui não tem tempo ruim. É só alegria. E o Adílio era a alegria em pessoa”, finalizou. O FlaMaster está negociando algumas partidas para o mês de novembro. Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, os veteranos vão se apresentar na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…
O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…