Categorias: Foco Imobiliário

Palestra para fiscalização do Creci-RJ aborda combate ao contraventor

Formas de abordagem e exercício ilegal da profissão foram alguns dos temas da palestra realizada, no último dia 4 de novembro, no auditório da sede do Creci-RJ, para os fiscais do Conselho que trabalham diretamente no combate aos contraventores. O segundo-tenente da Polícia Militar, Michael Magalhães, tirou muitas dúvidas dos presentes ao falar sobre a abordagem da proximidade como decorrência do poder da Polícia Administrativa.

A experiência do tenente Magalhães, que já trabalhou na Assessoria Jurídica do Creci-RJ, motivou os fiscais que apontavam inúmeras situações enfrentadas por eles durante atuação nas ruas. “É de fundamental importância o trabalho da fiscalização, já que aproxima a sociedade do Conselho e fico gratificado em poder trazer um pouco mais de conhecimento acerca dessas importantes pontuações e ponderações jurídicas”, ressaltou Magalhães.

Creci-RJ atua para tirar contraventores fora das ruas

O presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, ressalta que o foco da atual gestão é retirar o contraventor das ruas. “Desde que assumimos, nossa fiscalização está focada no combate exclusivo ao contraventor, sempre buscando proteger a sociedade para que não caia em golpes do mercado imobiliário. E vamos avançar ampliando o número de operações em todo o estado, retirando os ilegais e conscientizando a população sobre a importância do corretor de imóveis”.

O segundo-tenente da Polícia Militar, Michael Magalhães, tirou muitas dúvidas dos presentes.

Já o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa, ressalta as inovações aplicadas durante o ano para a evolução da fiscalização. “Além do foco de combater o contraventor, inovamos com a utilização das câmeras pelos fiscais nas operações, o que já vem repercutindo positivamente no mercado, e estamos ampliando a capacitação da nossa equipe de fiscalização, buscando sempre evoluir e apresentar os resultados desejados pelos corretores de imóveis e pela sociedade”

A fiscalização é imprescindível no combate às ilegalidades no mercado imobiliário e tem o objetivo principal de resguardar a sociedade nas negociações de imóveis. Muitas vezes, o cliente junta dinheiro de toda uma vida para comprar um imóvel e pode ter sérios prejuízos se negociar com um contraventor. Assim, o Conselho age com rigor para autuar os ilegais em todo o estado, proporcionando tranquilidade para a população.


A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

10 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

10 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

12 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

12 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás