Categorias: Foco Imobiliário

Creci-RJ em Workshop de síndicos e Natal Solidário são os destaques

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (Creci-RJ) esteve presente, no dia 17 de novembro, quinta-feira, no II Workshop de Síndicos da Tijuca, Zona Norte da capital. Profissionais de diversas categorias profissionais estiveram no encontro, que teve o objetivo de oferecer muita novidade e soluções para os condomínios, além de levar palestras de aprimoramento para profissionais e informações para os administradores de edifícios. Realizado no Tijuca Tênis Clube, no bairro da Tijuca, o Conselho marcou presença como de costume com um estande institucional e palestra do fiscal Ivan Rodrigues.

Ele abordou o tema exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e buscou conscientizar os presentes com informações acerca do Conselho, assim como a importância do profissional corretor de imóveis para a segurança jurídica da sociedade nas negociações imobiliárias. Como uma boa oportunidade para novos negócios, muita gente procurou o estande do Creci-RJ para tirar dúvidas e saber mais sobre a instituição, assim como se inteirar sobre os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela Unicreci.

Para Ivan Rodrigues, é sempre positiva a participação. “É necessário mostrar para os profissionais de portarias (porteiros, zeladores e até síndicos) que eles não podem intermediar a compra e venda ou aluguel de um imóvel sem a presença de um corretor. Quando ocorrer uma situação em que o porteiro quiser intermediar uma negociação deve ser imediatamente denunciado junto ao Creci-RJ. Só assim, vamos conseguir combater com mais efetividade os contraventores”.

Marcia Nascimento, ouvidora, também esteve presente no encontro. Para ela, a mensagem de sempre é no sentido de conscientização dos síndicos de que o Creci-RJ é um parceiro e aliado na jornada de segurança jurídica dos negócios imobiliários. “Contamos sempre com a parceria desses profissionais para conscientização dos porteiros de que negociação imobiliária deve ser negociada somente com corretor de imoveis”, acrescenta ela. O Creci-RJ segue no objetivo de levar informação e segurança jurídica à sociedade, com foco total aos contraventores e valorização profissional dos corretores de imóveis.


Natal Solidário do Creci-RJ arrecada alimentos, roupas e produtos

Mais uma vez o Creci-RJ está comprometido com a responsabilidade social através da campanha Natal Solidário. O projeto prevê a arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e doações de roupas para a Instituição Vivendas da Fé Lar da Criança.

Com a expectativa de proporcionar um Natal com mais dignidade para as crianças da instituição, de 16 de novembro até 13 de dezembro o Creci-RJ estará de portas abertas para receber doações dos corretores de imóveis e da sociedade. O montante arrecadado será entregue no dia 16 de dezembro.

Faça sua doação na sede do Creci-RJ (Avenida Presidente Vargas 417, 19º andar) ou na delegacia regional mais próxima.

A ação solidária é um sucesso no Conselho e entra em sua décima edição com resultados que demonstram o esforço do olhar atento à questão da responsabilidade social. Ao longo desses anos, cerca de duas toneladas de mantimentos e roupas foram doados para as crianças do Vivendas da Fé Lar da Criança.

Localizada em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, a Instituição Vivendas da Fé – Lar da Criança abriga crianças e adolescentes de até 14 anos em situação de vulnerabilidade.

O Creci-RJ se orgulha de promover essa iniciativa tão relevante e conta com o apoio da sociedade e dos corretores de imóveis para levar um pouco de esperança para essas crianças.


A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

19 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

19 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás