A comunidade lusitana do Rio de Janeiro está em festa. A Portuguesa da Ilha do Governador, popular Lusa Carioca, fiel representante da pátria-mãe, deixou de lado o possível desânimo pela campanha abaixo das expectativas no Campeonato Carioca e fez bonito na Copa do Brasil.
Com uma convincente vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa (MA) no Luso Brasileiro na tarde desta terça-feira a Lusa carioca carimbou o passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil. Além da garantia de participar na fase em que os maiores clubes do país entram, com possibilidade de jogos ainda mais atrativos, a lusa fatura quase R$ 2 milhões de premiação.
O confronto entre Portuguesa e Sampaio Corrêa válido pela segunda fase foi disputado em jogo único no Luso Brasileiro pela colocação do time carioca no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao contrário da primeira fase, não havia vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate iria para os pênaltis.
E o primeiro tempo, muito disputado, terminou exatamente desta maneira, no 0 a 0. Mas a Lusa foi cirúrgica no segundo tempo e matou o jogo no fim, com gols de Leandro Amaro, completando cobrança de escanteio aos 35, e Patrick, aos 48, em rápida puxada de contra ataque.
Enquanto aguarda de camarote o sorteio para ver quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil, a Lusa volta as forças para a disputa da semifinal da Taça Rio, que será disputada em dois jogos contra o Resende. O primeiro jogo será no domingo, fora de casa.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…