A Série B1 do Campeonato Carioca começou neste fim de semana com alguns velhos conhecidos do futebol carioca, seja da memória recente ou dos disputados torneios da década de 1980. Do Serrano ao Duque de Caxias a promessa é de muita disposição em campo.
O abre-alas do torneio foi no sábado envolvendo, inclusive, um time que chegou a figurar na elite do campeonato carioca no fim da década de 1980 – o Nova Cidade, de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A equipe entrou em campo contra o Serra Macaense, fora de casa, e empatou em 1 a 1.
Neste domingo, três jogos foram disputados pela primeira rodada da Série B1. Jogando em casa, o Paduano, recém-promovido da Série B2, empatou em 0 a 0 com o São Gonçalo/Niterói, em partida disputada em Moça Bonita, na Zona Oeste da capital.
Em jogo de dois times mais conhecidos do grande público, mas por motivos diferentes, Duque de Caxias e Pérolas Negras empataram em 1 a 1 em partida disputada na Baixada Fluminense. Vale lembrar que enquanto o Duque já jogou até Série B do Brasileiro, o Pérolas Negras disputou, neste ano, a Série D da competição nacional por ter conquistado a Copa Rio de 2021.
O outro empate da rodada envolveu dois times que ainda buscam protagonismo mesmo entre as equipes de menor investimento do futebol carioca. 7 de abril e CEAC Araruama empataram em 1 a 1 em partida disputada no Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos.
Agora, a única vitória. Acreditando nos bons ventos de um novo projeto que promete reerguer o futebol, o Serrano Futebol Clube não tomou conhecimento do Rio São Paulo e venceu por 3 a 0 jogando em casa. Será a volta dos bons momentos? Quem não lembra do fatídico gol de Anapolina contra o Flamengo em 1980?
Nesta segunda-feira mais um time muito conhecido do futebol carioca. O Campo Grande, que até título nacional já conquistou, enfrenta o Angra dos Reis, recém rebaixado da Série A2. A partida será disputada no Leônidas da Silva, em Bonsucesso, na Zona Norte da capital fluminense.
A Série B1 do Campeonato Carioca é disputada em um turno chamado de Taça Maracanã. Todas as equipes se enfrentam buscando quatro vagas para a semifinal da competição. As três últimas colocadas serão rebaixadas para a Série B2 de 2023.
A semifinal será disputada no clássico formato de 1º x 4º e 2º x 3º em partidas de ida e volta. A vantagem de empate e saldo de gols será das duas equipes que terminarem a primeira fase na primeira e segunda colocação.
Crédito da foto em destaque: Marcos Faria / @marcosfariafotografo
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…