Esportes

Série B1 tem rodada final com disputa no G4

A Taça Corcovado, 1º turno da Série B1 do Campeonato Carioca, chega à última rodada com boa disputa no G4 da competição, que leva quatro times às semifinais do torneio. Enquanto o Duque de Caxias, já classificado, assiste de camarote, Goytacaz, Serrano, Barra da Tijuca e Friburguense se embaralham pelas três últimas vagas.

A 11ª rodada da Série B1 deve ser disputada nesta quarta-feira, com todos os jogos previstos para às 15h. De todos os que estão na briga pela classificação a equipe que tem o confronto mais complicado é o Serrano, terceiro colocado com 20 pontos, que duelará contra o Paduano, sexto colocado.

Líder da Taça Corcovado com 22 pontos, o Duque de Caxias pega o Pérolas Negras, sétimo lugar, fora de casa, no Estádio do Trabalhador. A equipe da Baixada entra em campo para garantir o primeiro lugar na primeira fase da Série B2.

Vice-líder da Taça Corcovado, com 21 pontos, o Goytacaz joga fora de casa contra o já eliminado Macaé Esporte, em confronto do Norte Fluminense, mas que será realizado na capital, na Rua Bariri.

Em quarto lugar na primeira fase da Série B1 com 19 pontos , o Barra da Tijuca enfrenta, teoricamente, o adversário mais frágil. O time da capital vai receber em casa, em Moça Bonita, o último colocado no campeonato, Sete de Abril, que tem incríveis ZERO pontos conquistados.

Luta contra o rebaixamento na Série B1

Quem corre por fora é o Friburguense, em missão praticamente impossível. Com 18 pontos na primeira fase da Série B1 a equipe tradicional da região serrana duelará fora de casa contra o Serra Macaense, que tem chance remota de escapar do rebaixamento para a Série B2. O jogo será no Antonio F. Medeiros, em Cardoso Moreira.

A 11ª rodada da primeira fase da Série B1 fica completa com um confronto que é quase para cumprir tabela. Em oitavo o Nova Cidade entra em campo para enfrentar o São Gonçalo, antepenúltimo. A equipe do Leste Fluminense tem diferença de saldo de seis gols para o Serra Macaense na briga contra o rebaixamento. É fechar a casinha.

Confira a classificação da Série B1

Série B2 tem confrontos diretos no G4

Já a Série B2, campeonato manchado pela suspensão de duas agremiações por suspeitas de manipulação de resultados (Búzios e Angra dos Reis), vai para as duas últimas rodadas da Taça Maracanã (1º turno) com boas brigas no G4. Sete times têm chances matemáticas de ficar com uma das quatro vagas para a próxima fase. A 10ª rodada, de um total de 11, será disputada toda nesta quinta-feira.

O destaque da rodada é o confronto direto entre times que estão no G4. Líder da competição com 22 pontos e apenas uma derrota e um empate na primeira fase, o Bonsucesso entra em campo contra o Zinzane, quarto colocado com 19 pontos. O jogo será realizado no Leônidas da Silva nesta quinta-feira às 15h.

Já o Belford Roxo, vice-líder com 21 pontos, recebe em casa, no Nélio Gomes, nesta quinta-feira às 15h, o time do São Cristóvão, em terceiro com 19 pontos, em uma bela campanha de volta ao cenário de elite do futebol carioca.

Quem corre por fora

Em quinto lugar com 17 pontos, o Rio de Janeiro está de olho nestes confrontos, mas precisa fazer sua parte para se manter na briga. A equipe enfrenta fora de casa o Rio São Paulo, às 10h, no Joaquim Flores. Com 13 pontos, a equipe mandante pode ser eliminada em caso de derrota.

Quem também ainda tem chance, mas precisa vencer de qualquer maneira é o Carapebus, sexto lugar com 16 pontos. O jogo será fora de casa contra o Mageense, que tem apenas seis pontos e já está eliminado da Série B2.

Os outros dois jogos previstos para a rodada envolvem times suspensos. Campo Grande enfrentaria o Angra dos Reis e o Barra Mansa enfrentaria o Búzios. Sendo assim, é certeza que o Campo Grande chegará aos oito pontos e o Barra Mansa terminará a rodada com doze pontos. Nenhuma das duas agremiações têm chance de classificação.

Confira a classificação da Série B2

*Crédito da foto do abre da matéria: https://www.instagram.com/gladstonelucas/


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

13 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

14 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

16 horas atrás