Capital

Governador autoriza construção de três batalhões da PM

O governador Cláudio Castro afirmou que vai inaugurar três batalhões da Polícia Militar até o fim do ano que vem. As unidades serão construídas na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu; na Zona Norte da capital fluminense, na comunidade do Jacarezinho; e em São Gonçalo, no Leste Fluminense.

As novas instalações contarão com parte do efetivo composto por militares que serão formados até o primeiro semestre do ano que vem. Eles foram convocados a partir dos últimos concursos.

“A construção desses novos batalhões atende a um pleito da sociedade e integra um grande plano de investimentos que estamos fazendo na segurança pública. O que acontece nessas regiões impacta nos índices criminais do Estado. Os benefícios proporcionados por essas novas unidades serão para todos. Além disso, serão batalhões modernos, com tecnologia de ponta, o que potencializa a capacidade de atendimento à população”, explica Castro.

Locais dos novos batalhões foram definidos com base em estudos

A localização das novas unidades foram escolhidas a partir de estudos que apontaram altos índices de roubos e furtos nessas regiões. Estrategicamente, os batalhões serão construídos em pontos-chave como em Nova Iguaçu, onde a unidade será erguida na parte central da cidade. Já a unidade do Jacarezinho, que faz parte do planejamento do programa Cidade Integrada, será instalada no centro da comunidade, no terreno da antiga fábrica da General Eletric. O novo batalhão de São Gonçalo ampliará e melhorará o policiamento da região que já conta com o 7º BPM.

Os 3 novos batalhões contarão com o aumento de patrulhamento em motocicletas, além do acompanhamento da mobilidade urbana. De acordo com o Governo do Estado, essas medidas vão facilitar o trabalho ostensivo da PM e garantir mais proximidade com o cidadão. Ainda segundo a autoridade estadual, as unidades vão contar com equipamentos modernos e tecnologia de ponta. 

“O trabalho feito em motos, além de aumentar a capilaridade e a ostensividade, pode dar um menor tempo de resposta para que as demandas da população da região sejam atendidas”, garante o secretário de Polícia Militar, Coronel Menezes.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Carlos Augusto lidera com 28 pontos na disputa em Rio das Ostras

Uma pesquisa, divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas no último dia 13 mostra Carlos Augusto (PL)…

4 horas atrás

Cartórios de Imóveis realizam quase meio milhão de atos online no RJ

Os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro registraram, no primeiro…

5 horas atrás

Villarreal fecha parceria com Resende e tem homenagem no Cristo

O Cristo Redentor se iluminou de amarelo para celebrar a nova parceria entre o clube…

5 horas atrás

Mutirão de mamografia e ultrassonografia em Vassouras

A cidade de Vassouras, no Sul Fluminense, receberá, na próxima semana, o Mamógrafo Móvel da…

6 horas atrás

Resumo do livro “O Maior Vendedor do Mundo”, de Og Mandino

Por Juedir Teixeira* Tem determinadas obras que nunca envelhecem "O Maior Vendedor do Mundo" é…

7 horas atrás

TRE-RJ anuncia transporte público gratuito nos dias de eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou que o transporte público será…

7 horas atrás