Além da reforma do Centro Obstétrico, a Maternidade passou a oferecer também enfermaria canguru.
A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado, segue investindo em melhorias do Hospital Adão Pereira Nunes, e, nesta terça-feira (14/02), o governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, visitam a unidade para mais uma agenda de inauguração de equipamentos públicos de saúde.
Ao lado do prefeito Wilson Reis, de outras lideranças e autoridades municipais e estaduais, a comitiva participa da inauguração da nova enfermaria pediátrica, que passa a contar com 48 leitos, do novo CTI 1, que aumentou a capacidade de 12 para 17 leitos, além da entrega de 10 ambulâncias pelo Governo do Estado ao município da Baixada Fluminense.
Os serviços de reforma vão contemplar também outros espaços da unidade de saúde municipalizada, incluindo a nova fachada, que será entregue em breve. Para a realização da obra, estão sendo investidos R$ 34,8 milhões.
Hoje, a população pode contar com um novo Centro de Imagens, aparelhos de alta tecnologia, clínica cirúrgica com 24 leitos de ortopedia e 41 leitos de enfermaria, Clínica Médica com 44 leitos, um novo Centro Cirúrgico, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Ambulatório. A Maternidade, que é referência em partos de alto risco, ganhou um novo alojamento conjunto, com 11 enfermarias e 41 leitos.
Além da reforma do Centro Obstétrico, a Maternidade passou a oferecer também enfermaria canguru, sala de alta, sala exclusiva para exames obstétricos e outra para exames neonatais.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…