Hub de inovação de Volta Redonda já atendeu a mais de mil pessoas em quatro meses

Em apenas quatro meses, o “Vírgula, Hub de Inovação VR”, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, já realizou mais de mil atendimentos. A iniciativa é dedicada à promoção de projetos, negócios e parcerias relacionadas à tecnologia, inovação, desenvolvimento e empreendedorismo na cidade.

Segundo o prefeitura municipal, nesse período, o espaço ofereceu consultorias gratuitas e especializadas para quem deseja atuar em diversas áreas, ou pretende criar empresas inovadoras de tecnologia e sustentáveis. O local também serviu de palco para uma série de lançamentos de livros e workshops.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré, há novos cursos previstos para acontecer no espaço, que fica no Shopping Park Sul. Entre eles, um curso de programador e outro de algoritmo.

“É um ambiente de capacitação. Além disso, já temos pessoas que querem investir em novas empresas, o que chamamos de investidor-anjo, e também quem possui uma boa ideia, mas não tem recursos. Então sem dúvida, o Vírgula é um espaço para o desenvolvimento, não só Volta Redonda, mas de toda a região”, afirmou.

Diretora de inovação da SMDET, Letícia Oliveira disse que o Vírgula vem atuando como um formador e catalisador do ecossistema de inovação em Volta Redonda e em todo o Médio Paraíba. “O espaço facilita e orienta na ideação de startups e novos negócios inovadores. Já temos relatos de pessoas que foram impactadas positivamente por palestras e eventos”, afirmou.

Hub de inovação

O ‘Vírgula Hub de Inovação VR’ tem entre seus fundadores a Faperj, a UFF (Universidade Federal Fluminense), o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), a Universidade Geraldo di Biasi (UGB), além da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.O espaço também conta com uma série de parcerias com institutos de educação, entidades de classe, universidades e empresas.  

“O nosso município vai voltar a caminhar rumo ao desenvolvimento. O hub de inovação é mais um passo. A gente só tem a agradecer a todos os envolvidos por acreditarem no potencial de Volta Redonda”, reforça prefeito Antônio Francisco Neto.

Posts Recentes

Sarah Poncio assume vaga na CCJ da Alerj

Foi publicada no último dia 10 a nomeação da deputada estadual Sarah Poncio como membra…

11 minutos atrás

Alterações no trânsito e estacionamento em Nova Friburgo

O Carnaval 2026 já provoca mudanças no trânsito de Nova Friburgo, na Região Serrana. A…

3 horas atrás

Só se fala nisso: o carnaval de Paes e Lula

Por Nelson Lopes É como se não houvesse outro assunto na política do Rio e…

5 horas atrás

Saquarema abre Carnaval com 43 blocos e reforço na segurança

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, entra no clima de Carnaval a partir…

5 horas atrás

São Francisco de Itabapoana recebe máquinas do programa Limpa Rio

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, cidade no Norte Fluminense, recebeu, nesta semana, duas…

6 horas atrás

Nova Iguaçu inaugura duas novas unidades do Café do Trabalhador

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passou a contar, nesta quinta-feira (12), com…

6 horas atrás