Itaboraí implementa Prontuário Eletrônico em 37 unidades de Atenção Primária à Saúde

A cidade de Itaboraí, no Leste Fluminense, concluiu o processo de implementação do Prontuário Eletrônico de Cidadão (PEC) em 37 unidades de Atenção Primária à Saúde do município. Com isso, os usuários já encontram atendimento informatizado, o que proporciona maior agilidade em todo o processo. Além de mais rápido, o sistema integrado garante também a segurança dos dados dos pacientes e o engajamento entre as equipes da saúde.

A Prefeitura Municipal explica que o prontuário eletrônico permite que sejam preenchidas informações importantes e detalhadas a respeito do paciente, como por exemplo o histórico de vacinas e tempo gestacional (em caso de gestantes).

O diretor de Sistemas de Informação e Geoprocessamento em Saúde (Sisgeo), Fábio Sampaio, destacou que esta implementação qualifica ainda mais os serviços prestados à população.

“O prontuário eletrônico teve um impacto positivo para os cidadãos, pois agiliza todo o processo de atendimento e também melhora a qualidade das informações inseridas pelos profissionais de saúde nos prontuários”, ressaltou em entrevista ao site da cidade.

Prontuário eletrônico é avanço importante

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, este é um avanço importante para a rede municipal. “A implementação do PEC (prontuário eletrônico) faz com que a gente tenha muito mais acesso aos usuários e a entender a demanda de cada unidade, isso facilita o nosso planejamento. Já para o paciente, ajudará nas consultas e nos exames que vão precisar. Além de que vamos conseguir dar uma resposta mais rápida para os usuários”, afirmou.

A gestão municipal acrescenta que, ao longo dos próximos meses, a implementação do PEC será expandida nas unidades de Atenção Especializada. A informatização dos atendimentos é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) com o Ministério da Saúde.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás