Projeto Transformar chegou ao distrito de Itambi, em Itaboraí. Crédito: Reprodução FB Prefeitura de Itaboraí
A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), expandiu nesta segunda-feira o Projeto Transformar na Terceira Idade. Desta vez o projeto que oferta saúde e bem-estar para a população com mais de 60 anos chegou ao distrito de Itambi. Vale lembrar que apesar do foco na Terceira Idade, todos os moradores da cidade do Leste Fluminense são bem-vindos.
Ao participar do Projeto Transformar na Terceira Idade, a população tem acesso a atividades funcionais, como alongamento, ginástica e circuito. No distrito do Itambi, as aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, na praça em frente a Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, na Rua Djalma Lemos, em João Caetano.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, falou sobre os benefícios do projeto. “Estamos expandindo o Projeto Transformar para possibilitar o acesso à atividade física para moradores das regiões mais afastadas do Centro. Esse trabalho não melhora somente a condição física, mas também traz grandes benefícios para a saúde mental”.
Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever no próprio local de realização das atividades. No ato do cadastro é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação para comprovar a imunização contra a Covid-19. Vale lembrar que o uso de máscaras é obrigatório durante as aulas.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…
A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…