A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), expandiu nesta segunda-feira o Projeto Transformar na Terceira Idade. Desta vez o projeto que oferta saúde e bem-estar para população com mais de 60 anos chegou ao distrito de Itambi. Vale lembrar que apesar do foco na Terceira Idade, todos os moradores da cidade do Leste Fluminense são bem-vindos.
Ao participar do Projeto Transformar na Terceira Idade, a população tem acesso a atividades funcionais, como alongamento, ginástica e circuito. No distrito do Itambi, as aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, na praça em frente a Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, na Rua Djalma Lemos, em João Caetano.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, falou sobre os benefícios do projeto. “Estamos expandindo o Projeto Transformar para possibilitar o acesso à atividade física para moradores das regiões mais afastadas do Centro. Esse trabalho não melhora somente a condição física, mas também traz grandes benefícios para a saúde mental”.
Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever no próprio local de realização das atividades. No ato do cadastro é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação para comprovar a imunização contra a Covid-19. Vale lembrar que o uso de máscaras é obrigatório durante as aulas.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…