A Prefeitura de Itaboraí, no Leste Fluminense, está com vagas abertas para o Projeto Transformar, que oferece prática gratuita de atividades físicas em 16 espaços esportivos em toda a cidade. O programa, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), conta com aulas de ginástica, alongamento e circuito funcional. Além da Estação Cidadania, que possui treinamentos de jiu-jitsu, basquete, futsal e taekwondo.
Interessados em participar devem comparecer ao núcleo pretendido com documento de identificação para realizar a inscrição. Os endereços completos podem ser consultados neste link ou por meio do telefone (21) 2645-3935. O projeto é direcionado para alunos de todas as faixas etárias, mas possui um foco especial na terceira idade.
Ao todo, os núcleos com aulas de ginástica, alongamento e circuito funcional estão nos seguintes bairros: Venda das Pedras, Manilha, Picos, Jardim Imperial, Centro, Vila Brasil, Vale do Sol, Joaquim de Oliveira, Vila Gabriela, Pachecos, Três Pontes, Porto das Caixas, Itambi, Apollo e Visconde.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabão Santos, o projeto é uma oportunidade para promover saúde, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal e profissional de crianças, adolescentes e idosos.
“O projeto Transformar vem trazendo qualidade de vida para a população de Itaboraí. O nosso objetivo é expandir as atividades para outros bairros e atender mais moradores da nossa cidade”, disse.
Além dos núcleos nos bairros, o Projeto Transformar também conta com aulas de outras modalidades esportivas na Estação Cidadania, localizada no bairro Calundu. No local são oferecidas aulas de jiu-jitsu, basquete, futsal e taekwondo para crianças e jovens de 6 a 17 anos. As aulas de taekwondo acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30. Nos mesmos dias acontecem também as aulas de jiu-jitsu, das 14h30 às 16h30 e das 20h às 22h30, e basquete, das 8h às 9h30 e das 14h às 15h30.
Além disso, são realizadas aulas de futsal às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 15h30. Os interessados em participar das atividades devem comparecer à sede da Estação Cidadania, acompanhado de um responsável, com documento de identificação.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…