Projeto Transformar tem vagas abertas para prática de atividades físicas em 16 locais

A Prefeitura de Itaboraí, no Leste Fluminense, está com vagas abertas para o Projeto Transformar, que oferece prática gratuita de atividades físicas em 16 espaços esportivos em toda a cidade. O programa, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), conta com aulas de ginástica, alongamento e circuito funcional. Além da Estação Cidadania, que possui treinamentos de jiu-jitsu, basquete, futsal e taekwondo.

Interessados em participar devem comparecer ao núcleo pretendido com documento de identificação para realizar a inscrição. Os endereços completos podem ser consultados neste link ou por meio do telefone (21) 2645-3935.  O projeto é direcionado para alunos de todas as faixas etárias, mas possui um foco especial na terceira idade.

Ao todo, os núcleos com aulas de ginástica, alongamento e circuito funcional estão nos seguintes bairros: Venda das Pedras, Manilha, Picos, Jardim Imperial, Centro, Vila Brasil, Vale do Sol, Joaquim de Oliveira, Vila Gabriela, Pachecos, Três Pontes, Porto das Caixas, Itambi, Apollo e Visconde.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabão Santos, o projeto é uma oportunidade para promover saúde, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal e profissional de crianças, adolescentes e idosos.

“O projeto Transformar vem trazendo qualidade de vida para a população de Itaboraí. O nosso objetivo é expandir as atividades para outros bairros e atender mais moradores da nossa cidade”, disse.

Projeto Transformar oferece várias modalidades

Além dos núcleos nos bairros, o Projeto Transformar também conta com aulas de outras modalidades esportivas na Estação Cidadania, localizada no bairro Calundu. No local são oferecidas aulas de jiu-jitsu, basquete, futsal e taekwondo para crianças e jovens de 6 a 17 anos. As aulas de taekwondo acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30. Nos mesmos dias acontecem também as aulas de jiu-jitsu, das 14h30 às 16h30 e das 20h às 22h30, e basquete, das 8h às 9h30 e das 14h às 15h30.

Além disso, são realizadas aulas de futsal às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 15h30. Os interessados em participar das atividades devem comparecer à sede da Estação Cidadania, acompanhado de um responsável, com documento de identificação.

Posts Recentes

Primeira Casa do Trabalhador do RJ é inaugurada em Meriti

A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…

2 horas atrás

Central do Trabalhador tem 589 vagas abertas em Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…

3 horas atrás

O Papel e a Importância do Conselheiro Consultivo principalmente com título de PhD e Experiência Prática em Gestão no Varejo

Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…

5 horas atrás

Granado recebe empresários da Baixada

A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…

5 horas atrás

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

24 horas atrás

Parque São João Marcos inaugura espaço interativo de arqueologia

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…

24 horas atrás