Projeto Transformar tem vagas abertas para prática de atividades físicas em 16 locais

A Prefeitura de Itaboraí, no Leste Fluminense, está com vagas abertas para o Projeto Transformar, que oferece prática gratuita de atividades físicas em 16 espaços esportivos em toda a cidade. O programa, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), conta com aulas de ginástica, alongamento e circuito funcional. Além da Estação Cidadania, que possui treinamentos de jiu-jitsu, basquete, futsal e taekwondo.

Interessados em participar devem comparecer ao núcleo pretendido com documento de identificação para realizar a inscrição. Os endereços completos podem ser consultados neste link ou por meio do telefone (21) 2645-3935.  O projeto é direcionado para alunos de todas as faixas etárias, mas possui um foco especial na terceira idade.

Ao todo, os núcleos com aulas de ginástica, alongamento e circuito funcional estão nos seguintes bairros: Venda das Pedras, Manilha, Picos, Jardim Imperial, Centro, Vila Brasil, Vale do Sol, Joaquim de Oliveira, Vila Gabriela, Pachecos, Três Pontes, Porto das Caixas, Itambi, Apollo e Visconde.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabão Santos, o projeto é uma oportunidade para promover saúde, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal e profissional de crianças, adolescentes e idosos.

“O projeto Transformar vem trazendo qualidade de vida para a população de Itaboraí. O nosso objetivo é expandir as atividades para outros bairros e atender mais moradores da nossa cidade”, disse.

Projeto Transformar oferece várias modalidades

Além dos núcleos nos bairros, o Projeto Transformar também conta com aulas de outras modalidades esportivas na Estação Cidadania, localizada no bairro Calundu. No local são oferecidas aulas de jiu-jitsu, basquete, futsal e taekwondo para crianças e jovens de 6 a 17 anos. As aulas de taekwondo acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30. Nos mesmos dias acontecem também as aulas de jiu-jitsu, das 14h30 às 16h30 e das 20h às 22h30, e basquete, das 8h às 9h30 e das 14h às 15h30.

Além disso, são realizadas aulas de futsal às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 15h30. Os interessados em participar das atividades devem comparecer à sede da Estação Cidadania, acompanhado de um responsável, com documento de identificação.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

7 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

10 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás