Em 28 de julho de 2013, o Papa Francisco em sua primeira viagem apostólica exortava a cerca de três milhões de pessoas presentes em Copacabana, na Zonal Sul da capital fluminense: “Ide, sem medo, para servir!”. 11 anos depois, a frase dita na Missa de Envio é tema de evento para celebrar a realização da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro prepara uma “grande festa”. O objetivo da instituição é “celebrar esses dias memoráveis e históricos não só para a cidade do Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil”.
A celebração vai ser realizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro. O início será às 13h e a previsão é que o término aconteça já a noite.
O encontro contará com a presença do cantor frei Gilson. A programação inclui shows, pregações e Santo Rosário. Já a Missa será presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta. Também estão previstas presenças de outras autoridades eclesiásticas. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso pela internet.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…