Por Leo Nogueira
A joalheria Julio Okubo, responsável por trazer primeira pérola cultivada para o Brasil, lançou nesta quinta-feira uma coleção em homenagem e parceria com o Santuário Cristo Redentor. Com uma bela recepção na embarcação Atlantis Grand, o maior Iate catamarã da América Latina, na Baía de Guanabara, na Zona Sul do Rio, o evento contou com a presença do reitor do santuário situado no monumento, Padre Omar, e o renomado chef João Marcelo, que cuidou do cardápio do lançamento e deu o seu toque especial aos pratos.
A ideia de homenagear aquele que fica de braços abertos sobre a Guanabara e abençoa quem passa pelo Rio foi do CEO da joelheria, Mauricio Okubo, que afirmou ser uma grande honra ter uma perceria com o santuário do Cristo, que representa muito bem Brasil, e está alinhado à tradição familiar da empresa que vem desde 1925.
“Para nós o Cristo, além de representar muito bem o Brasil, ser um monumento maravilhoso, com uma grande representatividade, trazendo fé e esperança, também é um monumento que traz um trabalho social, um olhar para as pessoas que é muito importante, muito relevante dentro da história do país e se alinha muito com os valores também da nossa empresa e da nossa família”, disse Maurício.
Okubo ainda comentou sobre a valorização entre Japão, de onde veio sua avó com a primeira pérola cultivada para o Brasil, e o Brasil.
“Somos uma família trabalhando há quatro gerações no Brasil com a joalheria, com as pérolas, principalmente, que é o nosso carro-chefe. A dona Rosa, minha bisavó, trouxe a primeira pérola para o Brasil em 1925, são quase 100 anos de experiência. A gente sempre valorizou muito essa integração do Japão, e de outros países onde as pérolas são produzidas, com o Brasil, sempre fortalecendo muito as comunidades locais e agora especialmente trabalhando muito em prol da sustentabilidade”, concluiu o ceo da Okubo.
O embaixador do Cristo para cultura e turismo, Rudy Gatolin, que foi um dos anfitriões do evento, expressou sua alegria ao receber o evento e estar envolvido no lançamento da nova coleção de jóias.
“A gente está super feliz de estar nesse momento maravilhoso de promover a Julio Okubo em parceria com Cristo Redentor que é o nosso maior cartão postal do Brasil e uma das 7 maravilhas do mundo. A sensação é de gratidão, de realização. Estou muito feliz de participar desse grande case”,disse Gatolin.
O renomado chef João Marcelo, que já assinou cardápios de diversos eventos e programas de relevancia nacional, como o da Ana Maria Braga, foi o responsável pelos pratos do evento. O profissional da gastronomia afirmou que quis trazer um pouco da culinária oriental com um toque abrasileirado.
“Como os Okubo são de descendência japonesa, a gente fez uma brincadeira de comida carioca com comida japonesa, você vai ver, por exemplo, o molho teriyaki com cachaça e cerveja. A gente fez uma brincadeira pra poder ligar os dois mundos. Trabalhamos muito uma decoração com pérola, porque a gente tem todo o histórico que a bisavó dele trouxe a primeira pérola para o Brasil. Então a gente tentou brincar o cardápio fazendo essa mistura de cozinha brasileira e cozinha japonesa”, afirmou o chefe.
O evento também contou com a presença de diversas personalidades políticas importantes para o estado do Rio, como o presidente do PRTB no estado, Alexandre Bérgamo, o pré-candidato à prefeitura de Saquarema, Paulo Melo, e sua esposa, a deputada estadual Franciane Motta (União).
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…