Lançamento do livro de Alexandre Damascena, inspirado no projeto Teatro Território, acontece nesta quinta-feira (20), no Centro de Memória.
Nesta quinta-feira (20), o Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, que tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, recebe o dramaturgo Alexandre Damascena para o lançamento de seu novo livro, “Casas | A Última Estação”. O evento ocorrerá no Shopping Pátio Mix, localizado na Rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, a partir das 18h.
A obra nasce do projeto Teatro Território, que propõe uma experiência teatral inovadora ao transformar casas de moradores da periferia do Rio de Janeiro em palcos vivos. “Casas | A Última Estação” apresenta a jornada de Beto e Marinha, trazendo cenas do cotidiano e narrativas marcadas pela rotina dos trens. A proposta do livro é mostrar como o teatro pode servir como uma voz potente dentro da comunidade.
Antes do lançamento, os participantes do evento poderão assistir a uma leitura dramatizada da peça “A Última Estação”. A interpretação ficará por conta do próprio Alexandre Damascena, acompanhado da atriz Cimara Mattos.
Doutor em Literatura Brasileira, Alexandre Damascena é dramaturgo, ator e criador da Cia do Invisível, companhia teatral que leva o teatro para diferentes territórios e é reconhecida pelo trabalho com literatura e dramaturgia social.
A entrada para o evento é gratuita, e os interessados terão a oportunidade de adquirir exemplares do livro autografados pelo autor.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Rio de Janeiro terá o Bangu novamente na elite do Campeonato Carioca em 2026.…
O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…
Essa colunista que vos fala se arriscou em mais um curso da tradicional Le Cordon…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro formou, nesta sexta-feira (15), 350 alunos das…
Por Nelson Lopes Deputado federal de primeiro mandato, Luciano Vieira, que está deixando o Republicanos…
*Por Marcos Luz Centro do poder e da inovação no país, o Rio de Janeiro…