Região do Gasômetro onde o Flamengo pretende construir o seu novo estádio (Foto: divulgação /Prefeitura do Rio)
O leilão de venda do terreno do Gasômetro, na zona portuária da capital fluminense, acontecerá no dia 31, às 14h30. O edital prevê um lance mínimo de R$ 138,2 milhões e a obrigatoriedade de o vencedor construir uma arena esportiva no local.
O maior lance sairá vencedor da licitação. O clube Flamengo já demonstrou interesse em adquirir o terreno para construir seu estádio. Além disso, o próprio prefeito, Eduardo Paes, disse que já estava trabalhando junto com o clube para construir o estádio no local.
Nesta terça-feira (16), Paes publicou uma foto em seu perfil no Instagram, em que aparece ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e o deputado federal, Pedro Paulo, na sede banco em Brasília. A Caixa administra o fundo de investimentos dono do terreno.
“O estádio é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio. Ali vai ser um lugar de entretenimento. Vai ter um centro de convenções, já exigi isso do Flamengo. Tem um caminho a percorrer. Ainda não está tudo resolvido, mas estamos trabalhando. Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo”, disse o prefeito.
O terreno do Gasômetro foi adquirido pela prefeitura em 2012 e, posteriormente, transferido para o Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, gerido pela CEF. No local, que está desativado desde 2005, funcionavam armazéns de gás manufaturado.
O vencedor do leilão deverá implantar no terreno um “equipamento esportivo com potencial de geração de fluxo mínimo” de 70 mil pessoas.
O projeto deverá ser acompanhado de um plano de mobilidade urbana que privilegie o uso do transporte coletivo e o acesso por pedestre nas imediações. Também deverá promover a integração urbana com o entorno, por meio da coexistência com estabelecimentos ao seu redor, como lojas, bares, restaurantes e museus.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…