No encerramento da quarta edição da Feira das Profissões de Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) destacou-se com painéis voltados para inovação, abrindo novas perspectivas de trabalho nos setores de hotelaria e aviação, além de apontar oportunidades de investimento na cidade, localizada no Leste Fluminense. Realizada de 6 a 8 de junho, a feira ocorreu no espaço de eventos ao lado do Aeroporto de Maricá, no bairro Eldorado.
A Feira das Profissões é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho em parceria com a Codemar, com o intuito de promover oportunidades de trabalho e renda e oferecer capacitações e palestras sobre diferentes carreiras.
Segundo a assessora especial da Diretoria de Gestão e Participação da Codemar, Ana Carolina Barbosa, o Hotel Maricá vai atrair mais investimentos para a cidade.
“Apresentamos atribuições do projeto que a gente está desenvolvendo através do Fundo de Investimento Imobiliário, que é o Complexo Multifuncional de Maricá, que vai ter um hotel, um mall e um centro empresarial, que vai atrair possibilidades de investimentos para a cidade”, disse.
“O hotel vai dar sustentabilidade às operações de offshore, no nosso aeroporto, já bastante consolidado, mas também para atender os turistas que vêm aqui na nossa cidade. A gente quer trazer desenvolvimento sustentável e muitas oportunidades de emprego”, acrescentou.
O Voa Maricá foi apresentado para os visitantes da feira que puderam tirar dúvidas sobre todo o funcionamento com o coordenador do programa Lucas Nascimento e com o superintendente Comercial, Luiz Eduardo Silva, Dudu. A facilidade para voos a São Paulo abre novas oportunidades de negócios dentro e fora da cidade.
“O programa Voa Maricá veio se tornando algo muito grande para a cidade de Maricá e atualmente nós estamos carregando passageiros de Maricá para São Paulo através do benefício social RBC. É um sonho nosso realizando muitos outros sonhos, onde o maricaense pode estar se conectando com outros lugares e com outras culturas”, disse o coordenador do Voa Maricá, Lucas Nascimento.
Para o superintendente Comercial do Aeroporto de Maricá, Luiz Eduardo Silva, foi importante o programa estar na Feira das Profissões pois o aeroporto é um polo gerador de empregos, não só pela Azul, mas também por outras empresas como a Líder, a Omni, a Shell, a Petrobras, entre outras.
“Tem inúmeras oportunidades para a gente poder entrar na aviação, como o APAC, bombeiro de combate a incêndio, fiscal de pátio. Outras oportunidades às quais você pode chegar pelo aeroporto, pela sua profissionalização”, destacou.
O Web aplicativo ElaProtegida, que oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher, ganhou espaço na programação. O CEO e cofundador da Direito Ágil Rafael Wanderley, desenvolvedor da ferramenta, lembrou que é importante aproveitar grandes eventos para sensibilizar a população e também as mulheres do novo serviço da cidade.
“Importante para facilitar o processo de denúncia na cidade nos casos de violência, seja doméstica ou que acontece na rua. É um sistema completo para melhorar também a eficiência da prefeitura, para prestar melhor atendimento para os assistidos. A gente procura também fazer conexão entre mulheres e vagas de emprego através da prefeitura, facilitando essa empregabilidade e também para romper o ciclo da violência”, destacou o advogado Rafael Wanderley.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…