Moradores do Barreto, em Niterói, no Leste Fluminense, ganharam um campo reformado para prática de atividades físicas. A Prefeitura de Niterói inaugurou o campo de futebol da Leopoldina, com nova infraestrutura no entorno, playground e uma academia da terceira idade.
As obras no espaço incluíram drenagem, iluminação, instalação de grama sintética e alambrado, reforma de vestiários e revitalização de acessos, com a implementação de piso intertravado no entorno do espaço. O investimento da Prefeitura de Niterói chegou a R$ 2 milhões.
Para o Prefeito Axel Grael, a nova estrutura no Barreto vai promover oportunidades aos jovens da região da Leopoldina através do desenvolvimento no esporte.
“O esporte e a cultura são as atividades que mais permitem a ascensão social de quem corre atrás e busca um futuro melhor. Por isso, a gente investe muito nessas duas coisas”, disse.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Rubens Goulart, o município promoverá atividades educativas no local, com profissionais de educação física e foco nas escolinhas de futebol. Serão mais de 100 vagas para jovens moradores da região da Leopoldina, no Barreto, através do projeto Niterói Esporte e Cidadania (NEC).
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…