São 300 vagas de castração gratuita para cães e gatos.
A prefeitura de São Gonçalo, por meio da Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informou nesta segunda-feira (25) que o Centro de Castração da Amendoeira, na cidade do Leste Fluminense, realizará as cirurgias de castração somente até sexta-feira (29). As intervenções que estavam marcadas para o mês de maio serão remarcadas, pois o local será desativado.
As castrações terão continuidade no Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem), assim que o local for inaugurado e entrar em funcionamento. As castrações que estavam agendadas para o Centro de Castração da Amendoeira poderão ser remarcadas diretamente no Cavem às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h. O pré-agendamento de consultas será feito por telefone e internet para as novas cirurgias.
Batizado com o nome de Marcio Barreiros Fernandes, o Cavem, que fica no bairro Mutuá, realizará as castrações de cães e gatos, consultas de casos de baixa complexidade, além vacinação antirrábica animal. Será possível também fazer testes para detectar a esporotricose (zoonose que acomete cães e gatos).
O Cavem terá capacidade para realizar cerca de 20 castrações de animais por dia, mesma quantidade do Centro de Amendoeira. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3195-5198, no ramal 1005 ou na sede da Vigilância Sanitária, que fica no São Gonçalo Shopping (Avenida São Gonçalo, s/nº, Boa Vista). O Cavem fica na Avenida Paula Lemos, 307, em frente ao Colégio Santa Mônica, mas ainda passa por adaptações.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…