O corredor do projeto Artes no Muro terá grafites de artistas locais. Crédito: Divulgação Prefeitura de Tanguá
Um corredor de grafites de artistas locais. Nesta terça-feira a secretaria municipal de Cultura e Turismo de Tanguá, no Leste Fluminense, iniciou, no Observatório de Talentos, o projeto Artes nos Muros. O objetivo é criar um corredor artístico, no Centro da cidade, com murais e grafites elaborados por artistas locais.
Inspirada nos inúmeros murais espalhados por diversas cidades brasileiras, a iniciativa visa revitalizar os espaços abandonados do município. Com croquis elaborados pelo artista plástico tanguaense Marcelo Gomes, a prefeitura fará convites a outros artistas locais para colaborarem com a iniciativa. Outros locais, além do Centro de Tanguá, também receberão ilustrações com os mais variados temas.
“Esse projeto é muito importante para nossa cidade, pois dá vida aos muros e cria um ambiente mais enriquecido culturalmente. Além disso, também trabalha a unidade dos artistas tanguaenses, uma vez que a pintura colaborativa será o foco do nosso trabalho”, afirma Marcelo Gomes, chefe de eventos do município e coordenador artístico do projeto.
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…
Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…
Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…
Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…