Norte Fluminense

Macaé cadastra ambulantes e renova licenças

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia na próxima segunda-feira (4), o recadastramento dos vendedores ambulantes.

Além disso, a cidade promoverá ainda o cadastro de novos interessados em atuar como vendedor ambulante no município para o ano que vem. As inscrições para renovar ou obter a primeira licença poderão ser feitas até 31 de janeiro.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da Coordenadoria de Posturas, que fica no 2º andar do Centro Administrativo Luiz Osório, à Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro da cidade, em dias úteis. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Inscrição em Macaé é gratuita

De acordo com a prefeitura, a inscrição é gratuita e será realizada apenas de forma presencial. O coordenador Rafael Bartolomeu, após a inscrição, o ambulante que tiver o cadastro deferido pagará uma taxa anual que varia de R$ 180 a R$ 400,00, dependendo do ramo de atividade escolhido.

Para quem vai começar a atividade de ambulante é necessário apresentar os seguintes documentos para realizar o cadastro: uma foto 3×4; cópias do documento de identidade (RG); CPF; título de eleitor de Macaé ou protocolo de transferência para o município; comprovante de residência em nome do interessado ou declaração emitida pelo proprietário do imóvel com firma reconhecida; além de atestado de saúde ocupacional; e Certificado de Regularidade Sanitária de Ambulantes (CRSA) no caso de comércio de alimentos.

Quem já possui a carteira de ambulante do município, no ato da renovação da licença, basta levar cópia da credencial anterior; atestado de saúde ocupacional e o CRSA (se for comerciante de alimentos). Se houve mudança de endereço residencial, também precisará apresentar cópia do novo comprovante.

Operação verão

As inscrições começam com o início da Operação Verão em Macaé, a partir de sábado (2). A ação será realizada nos locais de maior fluxo, como as praias e cachoeiras e vai reunir diversas secretarias municipais, além de forças de segurança.

Entre as ações a serem realizadas estão: coibir crimes ambientais, descarte de lixo em local inadequado, uso de churrasqueiras em cachoeiras, som alto e estacionamentos irregulares; ordenamento dos espaços; organização do trânsito e sensibilização sobre a importância de conservação do meio ambiente.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Cabral de volta Brasília?

Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…

26 minutos atrás

Fim de semana de vacinação para jovens em Mesquita

A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…

1 hora atrás

Consciência Negra: Quissamã promove ação neste sábado

A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, promove neste sábado (23) uma programação especial para…

2 horas atrás

Atafona sedia 14° Encontro de Motociclistas neste final de semana

A 14ª edição do Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse, acontece neste final de semana,…

2 horas atrás

Magé-Manilha: começam as obras de duplicação da BR-493

A cerimônia de início das obras de duplicação da BR 493, a Magé-Manilha, na Baixada…

2 horas atrás

Búzios lança Núcleo de Natação em Águas Abertas

A Secretaria de Lazer e do Esporte de Búzios, na Região dos Lagos, iniciou as…

4 horas atrás