Norte Fluminense

Macaé cadastra ambulantes e renova licenças

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia na próxima segunda-feira (4), o recadastramento dos vendedores ambulantes.

Além disso, a cidade promoverá ainda o cadastro de novos interessados em atuar como vendedor ambulante no município para o ano que vem. As inscrições para renovar ou obter a primeira licença poderão ser feitas até 31 de janeiro.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da Coordenadoria de Posturas, que fica no 2º andar do Centro Administrativo Luiz Osório, à Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro da cidade, em dias úteis. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Inscrição em Macaé é gratuita

De acordo com a prefeitura, a inscrição é gratuita e será realizada apenas de forma presencial. O coordenador Rafael Bartolomeu, após a inscrição, o ambulante que tiver o cadastro deferido pagará uma taxa anual que varia de R$ 180 a R$ 400,00, dependendo do ramo de atividade escolhido.

Para quem vai começar a atividade de ambulante é necessário apresentar os seguintes documentos para realizar o cadastro: uma foto 3×4; cópias do documento de identidade (RG); CPF; título de eleitor de Macaé ou protocolo de transferência para o município; comprovante de residência em nome do interessado ou declaração emitida pelo proprietário do imóvel com firma reconhecida; além de atestado de saúde ocupacional; e Certificado de Regularidade Sanitária de Ambulantes (CRSA) no caso de comércio de alimentos.

Quem já possui a carteira de ambulante do município, no ato da renovação da licença, basta levar cópia da credencial anterior; atestado de saúde ocupacional e o CRSA (se for comerciante de alimentos). Se houve mudança de endereço residencial, também precisará apresentar cópia do novo comprovante.

Operação verão

As inscrições começam com o início da Operação Verão em Macaé, a partir de sábado (2). A ação será realizada nos locais de maior fluxo, como as praias e cachoeiras e vai reunir diversas secretarias municipais, além de forças de segurança.

Entre as ações a serem realizadas estão: coibir crimes ambientais, descarte de lixo em local inadequado, uso de churrasqueiras em cachoeiras, som alto e estacionamentos irregulares; ordenamento dos espaços; organização do trânsito e sensibilização sobre a importância de conservação do meio ambiente.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Feira em Cabo Frio destaca inovação e networking na hotelaria

A 7ª Feira de Fornecedores da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, na…

18 minutos atrás

Deputado diz que estádio do Flamengo no Gasômetro não será construído

O deputado Chiquinho da Mangueira (SDD) afirmou que o tão sonhado estádio do Flamengo no…

1 hora atrás

O poema ‘A Semana foi Assim’ reflete o Vasco que celebra 127 anos

Por Marcos Vinicius Cabral Era 17 de agosto de 1987, quando o escritor mineiro Carlos…

5 horas atrás

Panamá Summit discute negócios no Rio

O Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul da capital, recebeu nesta semana o Panamá…

24 horas atrás

“Bora de Bike” reúne ciclistas neste domingo (24) em Macaé

A cidade de Macaé, no Sul Fluminense, será o cenário da próxima edição do Bora…

24 horas atrás

Raios x do crime

*Por Marcos Espínola O Senado Federal está na eminência de criar uma Comissão Parlamentar de…

1 dia atrás