Norte Fluminense

Festival Jazz & Blues de Macaé tem atrações nacionais e do exterior

A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, reconhecida como o berço do jazz e blues no Brasil, está preparada para terceira edição do Festival Internacional de Jazz & Blues. O evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho, na Rua Beco das Artes.

Além da riqueza cultural do município, o festival promete uma imersão musical para celebrar o aniversário de 211 anos de Macaé, transitando pelo Jazz, Blues, Soul e Bossa Nova.

A programação gratuita contará com renomados artistas do cenário nacional e internacional, proporcionando uma experiência única para o público.

Festival Jazz & Blues contará com atração que se apresentou no The Town

A abertura oficial acontece na quinta-feira (11), a partir das 17h com a DJ Jéssica Ribeiro. O primeiro show da noite será com a cantora Kynnie, a partir das 20h30, com um repertório repleto de R&B, Soul e Blues. No ano passado, Kynnie performou no palco oficial de Jazz&Blues do The Town.

A segunda apresentação da noite será às 22h30 com a cantora Bidu Sous, trazendo toda sua representatividade na cena atual do Blues do Brasil. Seu primeiro álbum ganhou prêmio na categoria “Melhor Álbum de Blues 2021” pelo HDB Condecora, lançado por uma mulher no Brasil.

Na sexta-feira (12), as apresentações serão de Ana Clemesha, cantora e compositora paulistana, que encanta com sua voz potente e emotiva; e Lil Jimmy Reed, lendário bluesman dos Estados Unidos, acompanhado por Bruno Marques Band. Eles prometem agitar a segunda noite musical a partir das 21h.

Encerrando o sábado (13), o evento começa mais cedo, às 15h. O primeiro show acontece às 21h de forma grandiosa. A cantora Indiana Nomma, natural de Honduras, mas familiarizada no Brasil, apresenta-se cantando o melhor das divas do jazz em um show que promete emocionar. Em seguida, o guitarrista Fred Sunwalk apresenta-se com um show recheado de Blues que, por onde passa, é aclamado por seu desempenho nos palcos.

Ações socioculturais e sustentabilidade na programação do Festival

Integrado às atividades turísticas, o Festival Internacional de Jazz & Blues será uma plataforma para promover o desenvolvimento econômico e social, trazendo benefícios diretos ao município. Em colaboração com a Empresa Ecológika e o movimento Juventude Lixo Zero, o festival se compromete a fomentar a conscientização ambiental por meio do uso consciente e da separação adequada dos resíduos gerados durante o evento.

No âmbito da acessibilidade, foram designadas áreas específicas para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PcD). Isso vai garantir uma experiência inclusiva e acessível para todos os participantes. Esta iniciativa reflete o compromisso do festival em criar um ambiente sustentável e socialmente responsável.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás