Macaé celebra modernização da iluminação pública do município

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, entregou a obra de modernização da iluminação pública do município, realizada por meio do Programa de Eficiência Energética da Enel. Pela iniciativa, foram investidos cerca de R$ 800 mil na substituição de 464 lâmpadas por modelos econômicos de LED. A ação faz parte da Chamada Pública de Projetos financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O coordenador de Iluminação Pública de Macaé, Marcelo Oliveira, destacou os ganhos da execução do programa. “É uma felicidade muito grande para um gestor ter uma obra concluída. Esse projeto foi de grande valia para Macaé, somando com os nossos esforços na administração de mais de 30 mil pontos de luz”, afirmou.

As lâmpadas de LED foram instaladas em trechos de grande circulação: Avenida Agenor de Caldas e Avenida Rui Barbosa, no Centro, além da Avenida Hildebrando Alves Barbosa e Avenida Tancredo Neves, no Parque Aeroporto. 

Benefícios da modernização

Marcelle Bastos, coordenadora técnica de Projetos de Eficiência – Enel Rio destacou os benefícios da implantação do novo sistema de iluminação. 

“Eficiência energética implica em menos consumo, com maior potência de energia. O trabalho desenvolvido em Macaé representa uma economia de 525,22 MWh/ano, suficiente, por exemplo, para abastecer mensalmente 257 casas populares. Além dos ganhos ao meio ambiente, com a redução da emissão de 32,4 toneladas de gás carbônico (CO2), e aos cofres públicos, com a diminuição de um gasto de cerca de R$ 190 mil anuais”, detalhou.

Responsável pela área de Sustentabilidade da Enel no Rio, Leonardo Soares ressaltou que a modernização dos equipamentos também implica em mais segurança para os moradores de Macaé. 

“Essa obra de iluminação pública vai beneficiar a região de Macaé, por permitir que as pessoas possam circular nas ruas com mais segurança e tranquilidade, além de promover maior eficiência no uso da energia elétrica pela utilização da tecnologia LED, que reduz as ocorrências de lâmpadas queimadas e gera uma maior economia na fatura de energia da Prefeitura”, concluiu. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás